Fazendo a diferença: Santos tem alto aproveitamento pelo Flamengo e soma apenas uma derrota; veja os números

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A posição de goleiro foi indiscutivelmente a que trouxe mais polêmica ao Flamengo ainda nos tempos de Paulo Sousa como técnico. Na ocasião, Hugo passou a ser titular, mesmo falhando em jogos capitais, enquanto Diego Alves, lesionado e muitas das vezes sem ritmo, ficou no banco e gerou vários burburinhos de descontentamento com o ex-treinador. 

Santos foi contratado para ser o goleiro número 1. No entanto, logo em sua chegada teve uma lesão que o deixou de fora por um período. Quando Dorival Júnior chegou, Diego Alves ganhou algumas oportunidades, mas o experiente goleiro de 32 anos assumiu de vez a posição de desde então tem feito a diferença.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Desde que passou a ter sequência na meta, o Flamengo disputou 14 partidas, venceu 12 e perdeu apenas uma, além de um empate. Nesse período, a defesa foi vazada somente em quatro oportunidades. É bem verdade que um deles foi na falha de Santos, na cobrança de falta de Zanocelo, na vitória rubro-negra sobre o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro.

Fora isso, o goleiro Santos possui ótimos números pelo Mengão. Ao todo, são 18 partidas e 11 gols sofridos, realizando 43 defesas. Ele possui uma média de 80% das bolas defendidas, tendo 50% dos jogos sem sofrer gol (9/18). Com ele em campo, o Flamengo soma uma impressionante marca de 87% de aproveitamento.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Santos chegou ao Flamengo a nível de contratação de peso. Afinal, custou ao menos 20 milhões de reais, já com 32 anos. Mas o alto preço tem dado tranquilidade aos rubro-negros, uma vez que os problemas de início na temporada quanto aos goleiros não tem voltado a ser pauta.

No jogo contra o Corinthians, nesta última terça-feira, por exemplo, Santos fez um verdadeiro milagre na finalização de Adson, na entrada da pequena área, logo aos 6 minutos de jogo. A defesa foi no reflexo, salvando o que poderia marcar uma reação do Timão, que começou bem no Maracanã.

Além disso, tem sido costumeiro nos últimos jogos a jogada de tiro de meta ou lançamento longo de Santos buscando o centroavante Pedro. Vale lembrar a participação no gol contra o América-MG, onde o arqueiro achou belo passe, o centroavante fez boa jogada e serviu Gabigol. A saída com os pés é uma das boas características do experiente jogador de 32 anos, já convocado em algumas oportunidades para a seleção.

Embalado, o Flamengo, de Santos, segue a todo vapor vencendo os adversários e tem outros três duelos decisivos pela frente, sendo dois diante do ex-clube do goleiro, o Athletico-PR, um deles pelas quartas de final da Copa do Brasil, e em seguida tem o Palmeiras no Brasileirão.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times