Fazendo a diferença na Vila: Marcos Leonardo tem média impressionante de um gol a cada três finalizações

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Ivan Storti/Santos

Principal promessa do Santos no momento, Marcos Leonardo tem feito a diferença em meio a uma temporada (mais uma) conturbada na Vila Belmiro. O Peixe mais uma vez brigou contra o rebaixamento no Paulistão, nas últimas semanas caiu na Sul-Americana e Copa do Brasil, e agora tem como foco a permanência no Brasileirão.

Na última edição, em 2021, o Peixe abriu vantagem para evitar a queda, que seria inédita, somente nas últimas rodadas. Atualmente, embora esteja na 8ª colocação, a diferença de pontos para o primeiro time no Z-4, o Ceará, é de apenas quatro pontos.

E o momento do clube ainda não é pior muito por conta do desempenho de Marcos Leonardo, atacante de apenas 19 anos. Com muita personalidade, é o artilheiro isolado do elenco com o dobro de gols do segundo no ranking. São 14 gols anotados em 2022, contra seis de Léo Baptistão.

Em 14 jogos disputados no Brasileirão, o Menino da Vila soma seis gols (estando entre os 10 maiores marcadores da competição) e uma assistência. Desses seis gols, Marcos Leonardo garantiu 10 pontos para o Santos.

Foto: Ivan Storti/Santos

Numa suposição de acordo com a tabela, sem essa quantidade de pontos, o Peixe estaria ao lado do Juventude, atualmente na 19ª colocação, com 12 pontos no campeonato. Isso porque o camisa 9 marcou gols decisivos nesse primeiro turno.

Marcos Leonardo abriu a vitória por 3 a 0 contra o América (3ª rodada), fez o gol do 2 a 1 na goleada contra o Cuiabá (5ª rodada), os dois gols contra o Athletico Paranaense no empate em 2 a 2 (9ª rodada) e o gol da vitória sobre o Juventude por 2 a 1 (12ª rodada). Ele ainda marcou o gol de empate contra o São Paulo no Morumbi (4ª rodada), mas de nada adiantou já que o Tricolor marcou na reta final do confronto, vencendo por 2 a 1.

Na temporada, são 35 jogos, 14 gols e três assistências, somando então 17 participações diretas. Além de ser líder nestes quesitos, tem uma impressionante média de marcar um gol a cada três finalizações – 2,7 chutes para ser mais preciso.

Além de ser a referência e principal jogador do time, também é o cobrador de pênaltis do Santos. Neste sábado, precisando vencer, o Peixe volta a campo diante do Avaí, detentor da pior defesa da Série A. E para voltar a vencer, claro, a equipe alvinegra praiana conta com Marcos Leonardo.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times