Foto: Giuseppe Cacace/AFP/Getty Images via OneFootball
Desde 2012, 9 edições do Mundial de Clubes aconteceram, rendendo o troféu às equipes europeias em todas as oportunidades. Entretanto, o receio de que a história se repita para o Chelsea não os faz perder o favoritismo.
Em sua última participação na competição da Fifa, campeonato que rendeu o título de campeão mundial ao Corinthians, o clube inglês exibia 66,2% de aproveitamento total e, desde então, mantém a posição de pior representante europeu na década.
Foto: Francois Nel/Getty Images via OneFootball
Os Blues chegam em 2022 com 68,4% de aproveitamento em todos os jogos que disputou durante a temporada atual, com 22 vitórias, 12 empates e 4 derrotas em 38 partidas, tornando-os a pior equipe depois de 2012. No último mês, o time de Tuchel ganhou 4 partidas, empatou outras 2 e perdeu apenas para o líder da Premier League, o Manchester City.
Mesmo em baixa, Lukaku mostrou seu faro de centroavante ao decidir a semifinal para os ingleses e independente da ausência do goleiro campeão Édouard Mendy, que acabou de se reapresentar ao elenco, e de Reece James, ala recém-recuperado de lesão, o Chelsea consegue encontrar soluções em seu elenco e se mantém como favorito para a decisão contra o Palmeiras.
Foto: Fabio Menotti/SE Palmeiras
No lado do Palmeiras, embalado pela vitória diante do Al-Ahly, a edição atual do torneio representa uma verdadeira oportunidade de conquistar o troféu mais desejado entre os brasileiros.
Sem esboçar um favoritismo do nosso lado, aqui estão dois times, que englobam a disputa pelo 3º lugar, assim como a final:
Time 1:
Foto: Reprodução/Rei do Pitaco
Time 2:
Foto: Reprodução/Rei do Pitaco