Favorito ao título da Libertadores? Fluminense perdeu apenas três das últimas 48 partidas jogando em casa

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Depois de 15 anos, o Fluminense volta a ter a oportunidade de ser campeão da Libertadores jogando em casa, no Maracanã. O adversário da vez é o histórico Boca Juniors, que conseguiu eliminar o Palmeiras na semifinal. Em jogo único, o Tricolor tem a vantagem de jogar em sua casa, diante do seu torcedor.

Jogar em casa tem sido fundamental para o Fluminense principalmente ao longo da atual temporada. Pegando como parâmetro no Brasileirão, a equipe tem a 3ª pior campanha jogando como visitante e detém a melhor jogando em casa.

Nos últimos 48 jogos como mandante, o Fluminense perdeu somente três vezes, enquanto venceu 31 vezes. Em 2023, são 22 vitórias, oito empates e somente duas derrotas jogando em casa. Ambas as derrotas foram para o Botafogo, a primeira no Campeonato Carioca e última já mais recente pelo Brasileirão, no começo do mês de outubro.

Foto: Mailson Santana/Fluminense

É um momento mais que especial para o torcedor do Fluminense, podendo enfim se tornar campeão da América, com uma digna campanha batendo times tradicionais na Libertadores e com uma grande festa em casa, no místico Maracanã, junto com o seu torcedor.

Além disso, é um excepcional momento para o técnico Fernando Diniz se confirmar com um grande título de expressão (que seria o primeiro de sua carreira) para calar os críticos. E podendo reencontrar o poderoso Manchester City de Pep Guardiola no Mundial de Clubes.

Dia 4 de novembro de 2023, independente do resultado, jamais será esquecido pelos tricolores. Mas fato é que todos seguem esperançosos pela taça da “Glória Eterna”.

Fluminense e Boca Juniors entram em campo a partir das 17h (de Brasília), neste próximo sábado, no Maracanã, em jogo que vale o título inédito da Libertadores para os cariocas e o 7º para os argentinos, que se tornariam os maiores campeões ao lado do Independiente.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times