Experiência: Vice-artilheiro da equipe, Fábio Santos vem sendo destaque no Corinthians na defesa e no ataque

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians fecha muito bem a primeira parte da temporada 2022, o Timão está classificado para às quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores da América, ademais, o clube está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Na temporada, o Timão já entrou em campo por 45 oportunidades, somando 21 vitórias, 14 empates e 10 derrotas, marcando 57 gols e sofrendo 37. Junto com Vítor Pereira, chegou também a rodagem de elenco no Corinthians, e aos poucos com todos os jogadores entendendo a filosofia de jogo do treinador português, a equipe vem fazendo belas campanhas em todas competições.

E um dos destaques do Corinthians no ano, é o lateral-esquerdo, Fábio Santos, ídolo do clube, o jogador de 36 anos vem sendo muito importante para o elenco, principalmente a mescla entre jovens e experientes, além de ser muito importante no sistema defensivo, o camisa 26 é o vice-artilheiro do Timão na temporada.

Foto: Divulgação/Corinthians

Pelo Corinthians, Fábio Santos tem mais de 300 jogos, e muitas conquistas, sua primeira passagem foi entre 2011 e 2015, e após quatro anos defendendo as cores do Atlético-MG, o ídolo retornou ao Corinthians em 2020.

Fábio voltou ao Timão em um momento complicado do clube, numa temporada onde a equipe brigava na parte de baixo da tabela de classificação do Brasileirão, e com um elenco muito limitado, o lateral retornou como uma das principais esperanças do clube para permanecer na elite do futebol brasileiro, e também devolver o Corinthians para os bons dias.

Já numa idade avançada, onde no Atlético Fábio Santos não atuava em todas as partidas por conta do desgaste físico, no Corinthians o jogador voltou para ser titular absoluto. Após sua chegada, a equipe melhorou naquele Brasileirão, em 20 partidas o lateral marcou três gols e contribuiu com três assistências.

Na temporada passada, buscando retornar a Libertadores da América, e tendo um elenco mais qualificado, o Corinthians trouxe alguns reforços para elevar o patamar da equipe, porém tendo a lateral-esquerda como uma das posições mais carentes, por não ter um reserva qualificado, Fábio Santos atuou em 44 dos 62 jogos da equipe na temporada, com muitos jogos em sequência, assim como o elenco o jogador oscilava muito, principalmente por conta da idade.

Foto: Divulgação/Corinthians

Nesta temporada, ainda com Sylvinho, Fábio Santos era um dos jogadores que a comissão técnica tinha mais cuidado, para evitar lesões e a perca do atleta por um grande tempo. Com o camisa 26 sendo poupado, Lucas Piton foi ganhando oportunidades, e se tornando um reserva imediato para o experiente que quando atuava era peça fundamental para o Timão, ademais, marcando gols importantes ainda no Paulistão.

Com a chegada de Vítor Pereira e a rodagem de elenco, nenhum nome é certo na escalação, principalmente na posição de lateral-esquerdo. Aos poucos, VP foi optando em escalar Lucas Piton no Campeonato Brasileiro, e preservando Fábio Santos para jogos importantes, como os da Libertadores.

Porém, com os problemas de lesões em todos os setores do campo, e tendo até que mudar o esquema tático, em certas partidas ambos jogaram juntos, mas com Fábio Santos fazendo uma função de terceiro zagueiro, e se saindo muito bem, como foi nas partidas contra o Boca Juniors-ARG, na La Bombonera.

Foto: Divulgação/Corinthians

Além de ser o batedor oficial de pênaltis, e sempre decidindo partidas com gols importantes, Fábio Santos ganhou ainda mais responsabilidade no sistema defensivo, fazendo uma nova função, qual havia feito poucas vezes em sua carreira.

Dessa maneira, mesmo com a rodagem do elenco, o lateral vem sendo peça fundamental para o técnico Vítor Pereira, e também para o funcionamento do time dentro de campo, sempre bem posicionado na defesa e com muita segurança, além de ser o vice-artilheiro da equipe na temporada, com as fases mais agudas das competições chegando, o camisa 26 tem tudo para manter as boas atuações e continuar sendo destaque no Timão.

Fábio Santos na temporada 2022:

  • 24 jogos (20 como titular)
  • 05 gols
  • 88% acerto no passe
  • 55 cortes
  • 29 desarmes
  • Nenhum erro defensivo grave
  • Vice-artilheiro da equipe

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times