Foto: Divulgação-Juventude
Horas depois de anunciar a demissão do técnico Léo Condé, o Vitória oficializou a chegada de Thiago Carpini, que foi demitido há menos de um mês no São Paulo.
Em nota oficial, o Vitória informou que junto ao novo treinador também chegarão o auxiliar técnico Estephano Dijan e o preparador físico Caio Gilli.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO VITÓRIA NA ESTREIA DE CARPINI
A coletiva de imprensa para a apresentação do novo treinador será na quinta-feira (16), às 14h00. Sendo assim, a tendência é que Carpini já faça sua estreia diante do Atlético-GO, no próximo sábado, às 16h, no Barradão.
Após cinco jogos disputados no Brasileirão, o Vitória ocupa a 18ª colocação, com quatro derrotas e um empate, somando apenas um ponto. Mesmo se vencer, permanecerá na zona de rebaixamento, uma vez que já está quatro pontos atrás de Criciúma, Juventude, Corinthians e Fluminense, todos acima com cinco.
Carpini fez apenas dois jogos à frente do São Paulo no Brasileirão 2024. Ele nunca havia comandado uma equipe da elite do futebol brasileiro. Portanto, o Vitória será a segunda oportunidade do jovem treinador de 39 anos.
Antes, técnico desde 2019, Carpini acumulou passagens por Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa, Juventude e o São Paulo.