Estrangeiros lideram ranking de assistências entre clubes da Série A; confira

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Ao contrário das últimas temporadas, Giorgian De Arrascaeta não tem feito um grande início de temporada com a camisa do Flamengo, principalmente no quesito assistências. Em contrapartida, os estrangeiros têm dado conta do recado e seguem liderando os passes para gols em 2023.

O recém-chegado no Cuiabá, e também uruguaio, Pablo Ceppelini chegou assumindo um certo protagonismo na equipe. Em 13 jogos, já são 11 participações diretas em gols, sendo oito delas assistências, liderando o ranking de assistências entre jogadores da Série A nesses primeiros três meses em 2023.

Quem aparece logo depois é outro uruguaio, David Terans. Indo para a sua terceira temporada pelo Athletico-PR, o meio-campista está vivendo sua melhor fase e começou muito bem sob o comando do técnico Paulo Turra. Ao contrário dos últimos anos, desta vez o Furacão está atuando com força máxima no Paranaense, e Terans é o nome do time. São quatro gols e sete assistências em 11 jogos até aqui.

Outra novidade no futebol brasileiro em 2023, Franco Cristaldo, do Grêmio, é outro quem tem ido bem quando se trata de assistências. O argentino já deu seis passes para gols com a camisa Tricolor, sendo três deles para Luis Suárez. Diferente dos demais (meias), Sander é o único lateral entre os jogadores com mais assistências, já são seis com a camisa do Goiás.

Há outros dois laterais com quatro e cincos assistências em 2023: Matheuzinho, do Flamengo, e Hurtado, do RB Bragantino, respectivamente. Três atacantes também aparecem na lista: Biel (Bahia), Paulinho (Galo) e Wanderson (Internacional). Os demais são meias.

Veja o ranking de mais assistências na temporada de 2023

CLUBEJOGADORASSISTÊNCIAS
CuiabáCeppelini 8
Athletico-PRTerans7
GrêmioCristaldo6
GoiásSander6
InternacionalWanderson5
PalmeirasRaphael Veiga5
RB BragantinoHurtado5
FluminenseArias 4
FortalezaPocchetino 4
SantosLucas Lima4
FlamengoMatheuzinho4
Atlético-MGPaulinho 4
BahiaBiel4
AméricaJuninho 4

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times