Está mais do que claro que campeonato estadual não serve de parâmetro para a temporada. Pouco depois de conquistar o título no último mês, alguns times da Série A já apresentam problemas e muita dificuldade a partir do momento em que o nível de competitividade subiu.
Campeão Carioca de forma invicta, com 11 vitórias e quatro empates, e somente um gol sofrido, o Flamengo vive a sua pior fase sob o comando do técnico Tite. A equipe venceu somente um dos últimos seis jogos, período em que já sofreu três derrotas, sendo duas delas na Libertadores.
São 10 jogos desde o início da Libertadores e o fim do estadual, e a defesa que era intacta no Carioca, já foi vazada em sete, com seis gols sofridos nos últimos cinco compromissos.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA 6ª RODADA NO BRASILEIRÃO
O Cuiabá chegou invicto até começar o Brasileirão e logo já acumulou seis derrotas em sete jogos, voltando a vencer somente na Sul-Americana, diante do Metropolitanos, na estreia do técnico português Petit.
Campeão Baiano após seis anos, batendo o rival Bahia, que claramente tem um melhor poder financeiro, o Vitória já não vence há cinco jogos, somando quatro derrotas, justamente quando também começou o Brasileirão. No Barradão, onde não perdia, já foi superado por Palmeiras e São Paulo.
O Atlético Goianiense simplesmente emplacou 15 vitórias consecutivas entre estadual e primeiras fases da Copa do Brasil, mas no Brasileirão largou com três derrotas e um empate.