Esquenta para a final da Sul-Americana: RB Bragantino e Athletico-PR duelam no Brasileirão duas semanas antes da decisão no Uruguai

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense duela neste domingo pelo Campeonato Brasileiro exatamente 13 dias antes da grande decisão valendo o título da Copa Sul-Americana. Para o Furacão é o bicampeonato, já para o Massa Bruta está em jogo o seu primeiro título internacional.

Ambas as equipes chegaram a liderar o Brasileirão no início da competição, mas no momento vivem situações distintas. O Athletico-PR caiu drasticamente na tabela já que optou em priorizar as competições de mata-mata. E conseguiu. A equipe está nas finais da Sul-Americana, contra o Massa Bruta, e a Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. Mas dentro do Campeonato Brasileiro, com um time alternativo, o Furacão não conseguiu obter bons resultados nas últimas rodadas.

Nos últimos 17 jogos foram apenas três vitórias, enquanto sofreu 11 derrotas, além de outros três empates. Atualmente, são seis jogos sem vencer na competição. Consequentemente, a equipe paranaense caiu para a 14ª colocação e neste momento soma 35 pontos em 29 jogos, estando apenas cinco à frente dos primeiros times dentro do Z-4, Sport e Juventude.

O Red Bull Bragantino manteve a mesma estratégia em priorizar a Sul-Americana, visto que saiu mais cedo na Copa do Brasil. Dessa forma, conseguiu melhores resultados e se manteve na parte de cima da tabela. Neste momento, o time paulista segue na 4ª colocação, com 49 pontos conquistados em 30 partidas, tendo o segundo melhor ataque e sendo a melhor equipe visitante da competição.



O duelo deste domingo terá baixas pontuais no Athletico-PR, principalmente por não poder contar com David Terans, principal jogador da equipe no Brasileirão, além de Renato Kayzer e Nico Hernández, todos suspensos. Por outro lado, o Massa Bruta além de não poder contar com Raul, que está fora da temporada, segue sem Lucas Evangelista e Bruno Praxedes, que se recuperam de lesão.

A partida é ainda mais importante para o Athletico-PR, pois não vence há seis rodadas e está próximo da zona do rebaixamento. Por outro lado, o Bragantino com uma vitória sem mantém dentro do G-4 e seguirá dependendo de si mesmo para ficar entre os quatro melhores da competição, visando também uma vaga na próxima edição de Libertadores.

No momento, o Furacão tem duas possibilidades de conquistar tal vaga, com as duas decisões pela frente e vai jogar suas fichas nas competições de mata-mata como fez até aqui. Entretanto, é preciso voltar a somar pontos e ao menos garantir a média de pontos para não brigar contra o rebaixamento na fase final.

Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso os dois times farão apenas três jogos num curto período de tempo para enfim chegar até a grande decisão da Sul-Americana em Montevidéu, no Uruguai.



Próximos jogos do RB Bragantino:

10/11 – Santos (fora)
13/11 – Fortaleza (casa)
16/11 – Grêmio (fora)

Próximos jogos do Athletico-PR:

10/11 – Ceará (casa)
13/11 – Inter (fora)
16/11 – Atlético Mineiro (casa)

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times