Esperanças ao Corinthians: Atlético-GO já sofreu sete derrotas por dois ou mais gols de diferença em 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Alan Deyvid/ACG

O Atlético Goianiense está entre os cinco clubes da Série A que mais sofreram derrotas ao longo da temporada de 2022. Foram 16 no total. Nesse período, em sete sofreu dois ou mais gols, o que é necessário para o Corinthians, na noite dessa quarta-feira, para sonhar com a classificação na semifinal da Copa do Brasil.

O Dragão pode avançar de fase perdendo por até um gol de diferença. Se perder por dois gols, leva a decisão para os pênaltis. Acima disso, garante o Timão na fase seguinte do torneio. Das 16 derrotas no ano, sete foram por dois ou mais gols de diferença, e todas em “jogos grandes”.

No Brasileirão, por exemplo, o Atlético sofreu quatro goleadas fora de casa. Primeiro foi para o RB Bragantino, depois Palmeiras, Athletico Paranaense e por último o Flamengo. Em todos esses duelos a equipe goiana sofreu quatro gols. Contra o Verdão marcou duas vezes, e diante de Athletico e Flamengo fez ao menos um gol.

Três desses resultados garantiriam o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Exceção é o 4 a 2 sofrido para o Palmerias, que nesta quarta-feira levaria a decisão para os pênaltis. Assim como as derrotas mais recentes por 2 a 0 para o Olímpia, na Sul-Americana, e Atlético-MG, pelo Brasileiro.



Todas essas derrotas foram disputados fora de casa. Das sete derrotas por dois ou mais gols, apenas uma foi sofrida jogando como mandante. Longe de Goiânia foram nove derrotas em 27 jogos. Contudo, depois das goleadas para Athletico e Flamengo, ambas no Brasileirão, o Dragão venceu o Nacional por 1 a 0 e ficou no empate em 0 a 0 com o Botafogo no fim de semana.

Dos últimos cinco jogos como visitante, o Atlético-GO sofreu duas derrotas que levariam a eliminação diante do Corinthians (4×1 Flamengo e 4×1 Athletico-PR). Fora isso, apenas outros dois resultados mais recentes levariam a decisão para os pênaltis, nas derrotas para Palmeiras (4×2) e Olimpia (2×0). 

Além da vantagem no confronto, o Atlético Goianiense possui também ótimo retrospecto atuando na Neo Química Arena. Na casa do Timão, disputou quatro jogos, nos quais venceu três e empatou em uma oportunidade. Além disso, foi o algoz do Corinthians na última temporada, eliminando os alvinegros também na Copa do Brasil – na ocasião pela 3ª fase do torneio.

Atlético-GO fora de casa em 2022:

27 jogos
10 vitórias
8 empates
9 derrotas

Derrotas que levariam a eliminação direta na Copa do Brasil:

Flamengo 4×1 Atlético-GO
Athletico-PR 4×1 Atlético-GO
RB Bragantino 4×0 Atlético-GO

Derrotas que levariam a decisão para os pênaltis:

Olimpia 2×0 Atlético-GO
Palmeiras 4×2 Atlético-GO
Atlético-MG 2×0 Atlético-GO
Atlético-GO 0x2 Vila Nova

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times