Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético-MG venceu a Caldense por 2 a 0 nesta quarta-feira (23), em jogo válido pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, com dois gols de Hulk, no Mineirão. Dessa forma, com os dois gols do atacante, o camisa 7 do Galo se tornou o maior artilheiro do estádio após a reforma para a Copa do Mundo.
Com os dois gols, Hulk chegou ao 32, ultrapassando Arrascaeta, que tem 31. Porém, o atacante do Galo conseguiu essa marca em 369 dias, sendo assim, tendo uma marca superior a um gol por jogo.
Foto: Divulgação/ Atlético
O primeiro gol de Hulk no Gigante da Pampulha, foi no dia 19 de março de 2021, naquela ocasião, o atacante marcou na vitória da equipe sobre o Coimbra, por 3 a 0 pelo Campeonato Mineiro. De lá para cá, foram gols pelo estadual, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Arrascaeta, o antigo dono do posto marcou no Mineirão 30 vezes pelo Cruzeiro e uma pelo Flamengo. Hulk foi o artilheiro do Atlético na temporada passada, e já vem repetindo o feito em 2022, até aqui são nove gols em oito jogos.
Ainda no começo da temporada, e com seu contrato renovado até o fim de 2024, a diretoria e torcedores do Galo esperam que o camisa 7 aumente ainda mais essa marca. Com a camisa Alvinegra o atacante já soma 45 gols.