Escrita mantida: Pelo sexto ano seguido, um brasileiro é eliminado na Pré-Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Conmebol

O Fortaleza tinha uma dura missão para avançar e chegar na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Leão foi até o Paraguai, mas não conseguiu vencer o Cerro e está eliminado da competição.

Entrando em campo já em desvantagem e fora de casa, o Tricolor precisava vencer por no mínimo um gol para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais para se classificar direto. Porém, a equipe comandada pelo argentino Vojvoda sequer conseguiu um triunfo e saiu mais uma vez derrotada, assim como no Castelão.

Com a eliminação, em mais uma temporada, uma equipe brasileira cai precocemente na competição mais importante do continente, ao contrario do Fortaleza, o Atlético-MG avançou para a fase de grupos do torneio.

Foto: Divulgação/Conmebol

Em 2017 a Pré aumentou para duas fases, portanto, aumentando ainda mais a dificuldade. Dessa maneira, em 2018 a Chapecoense, após alcançar o oitava lugar do Brasileirão passado, foi eliminada pelo Nacional-URU, com duas derrotas pelo placar mínimo.

Em 2019 foi a vez do tão tradicional na competição cair, o São Paulo perdeu para o Talleres-ARG, o Tricolor perdeu fora de casa por 2 a 0, e no Morumbi as equipes não saíram do 0 a 0. Também proporcionando um dos maiores vexames da história do clube.

Em 2020 foi a novamente a vez do Corinthians não conseguir avançar, o time paulista já havia sido eliminado em 2011, para o Tolima.  Contra o Guaraní-PAR, o Timão foi eliminado no gol fora, a equipe perdeu por 2 a 0, fora de casa e venceu por 2 a 1 em Itaquera mas, não foi o suficiente para avançar.

Mais uma equipe de tradição na Libertadores, dessa maneira, a bola da vez foi o Grêmio. A equipe gaúcha foi eliminada com duas derrotas por 2 a 1 para o Del Valle-EQU.

Na temporada passada, o Fluminense até passou pelo Millonarios, mas caiu para o Olímpia, do Paraguai. Em 2023, foi a vez do Fortaleza, que deixou o Deportivo Maldonado, do Uruguai na 2ª fase, porém caiu para o Cerro e vai para a fase de grupos da Copa Sul-Americana.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times