Fotos: Rodrigo Coca-Corinthians
O cenário atual é bem positivo para o Corinthians: vitória sobre o Flamengo no Brasileirão e virada sobre o Juventude na Copa do Brasil, garantindo vaga na semifinal, e a contratação midiática de Memphis Depay.
No entanto, o fim de semana promete um duelo e tanto para o Timão: enfrentar o líder Botafogo, no Nilton Santos, e com uma série de desfalques.
Para esse duelo, o técnico Ramón Díaz não conta com pelo menos quatro jogadores considerados como titulares, todos por suspensão, são eles: Cacá, Félix Torres, Charles e Yuri Alberto.
Cacá e Yuri foram expulsos com cartão vermelho direto após confusão nos minutos finais do último compromisso contra o Flamengo. Por outro lado, Félix Torres e Charles terão de cumprir suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS (CLICANDO AQUI)
Preservado contra o Juventude, José Martínez retorna ao time. Existe a possibilidade de Ramón Díaz optar em reforçar o meio de campo com a entrada de um terceiro meio-campista (Ryan) ao invés de utilizar os três zagueiros, até pelas ausências de Cacá e Félix Torres, já que a última opção seria Caetano.
A ver se o espanhol Héctor Hernández estará em condições de atuar contra o Botafogo. Ele sofreu uma lesão muscular no último jogo contra o Flamengo e ficou fora contra o Juventude, em transição física. Com sua entrada, Ryan possivelmente ficaria como opção no banco, mantendo Talles Magno e Romero aberto nas pontas.
Vencendo o Botafogo, fora de casa, o Corinthians confirmaria um excepcional momento demonstrando grande reação ao bater dois dos principais times do campeonato em sequência. Somando os três pontos, o Timão poderia deixar o Z-4, desde que Grêmio e/ou Fluminense não pontuem na rodada.
Um empate manteria o Corinthians na 17ª colocação do Brasileirão, possivelmente com dois pontos do Criciúma, que enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque. No 1º turno, o Timão perdeu para o Glorioso por 1 a 0 na Neo Química Arena, gol de Junior Santos.