Foto: Vitor Silva/Botafogo
Segundo time da Série A que mais entrou em campo ao longo de 2024, o Botafogo se isolou com mais vitórias na temporada ao golear o Atlético Goianiense por 4 a 1 na última rodada.
O Glorioso chegou a 30 vitórias, superando o Flamengo que tem 29. Bahia, Palmeiras e Athletico-PR fecham o top-3 entre os times que mais venceram partidas no ano.
Com um jogo a menos (49×50), o Glorioso também lidera o ranking de número de gols marcados na temporada. Após o quatro sobre o Atlético-GO, agora são 85 contra 84 de Fortaleza e Bahia – o Leão do Pici entra em campo nessa segunda contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Das 30 vitórias, o Botafogo soma 13 no Brasileirão, cinco na Libertadores, duas na Copa do Brasil e outras 10 foram ainda no Carioca. Ao todo, são 49 jogos, 30 vitórias, 10 empates e nove derrotas na temporada.
Sob o comando do técnico Arthur Jorge são 29 partidas, 18 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Com 45 gols marcados e 25 sofridos.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO NA COPA DO BRASIL
O grande momento do Glorioso faz com que o time siga vivo em três competições, sendo líder do Brasileirão com 43 pontos, com o jogo de volta a disputar frente ao Bahia na Copa do Brasil, depois de 1 a 1 na ida, e diante do Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores.
O mês de agosto será bem movimentado e dirá o que vai ser da temporada do Fogão em 2024. Além de Bahia e Palmeiras nas competições de mata-mata, a equipe alvinegra também enfrenta o Bahia, pelo Brasileiro, fora de casa, Flamengo e Fortaleza.
O lado ruim são as ausências de Eduardo e Junior Santos, fora por lesão. Em contrapartida, o meia argentino Almada vai se apresentar nessa segunda-feira, depois de disputar as Olímpiadas pela Argentina, e a tendência é que o atacante Jeffinho, enfim, deixe o DM em breve, reforçando o elenco alvinegro.