Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O duelo entre Fortaleza e Palmeiras no Castelão, na noite deste domingo, terminou de uma forma inusitada: sem cumprir o tempo regulamentar. Isso porque a Arena Castelão contou com uma queda de energia, quando restava ainda cinco minutos de acréscimos.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio ainda aguardou os 30 minutos, como prevê o regulamento, mas não houve nenhum retorno com previsão da volta da energia para que a partida retomasse. Sendo assim, optou pelo encerramento do jogo com o empate em 0 a 0, resultado que marcava o placar quando teve a queda de luz no Castelão.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
No fim das contas, o resultado não foi de agrado a nenhuma das duas equipes. Principalmente ao Fortaleza, que permanece na lanterna do Brasileirão e ainda segue dois pontos atrás do Juventude, na 17ª colocação. Neste momento, a distância já é de oito pontos para Avaí e América-MG, os primeiros times fora da zona do rebaixamento.
Foto: Divulgação/Brasileirão
Em contrapartida, o Palmeiras liga o alerta já que viu o rival Corinthians voltar a se aproximar, ficando a somente um ponto na frente, após vitória diante do Flamengo, enquanto o Atlético-MG mantém dois pontos de distância, já Fluminense e Athletico aparecem logo atrás, ambos com 27.
O Internacional, que entra em campo nesta segunda-feira, pode chegar aos 28 pontos, entrando no G-4 em caso de vitória sobre o América-MG, no Beira-Rio. O duelo concluir a 16ª rodada do Brasileirão.
A próxima rodada volta a ser realizada já no próximo fim de semana, com briga direta pelo G-4 entre Athletico-PR e Internacional. O Palmeiras, que inicia a 17ª rodada em casa, recebe o Cuiabá, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.