Fotos: Leandro Amorim/Vasco.
O Vasco voltou a atuar em São Januário e conquistou um grande resultado, além de um excelente desempenho sobre o lanterna Coritiba. Na briga contra o rebaixamento, o Gigante da Colina goleou por 5 a 1 e está cada vez mais perto da zona do rebaixamento.
Somando os outros quatro gols sobre o Fluminense, a equipe marcou em nove oportunidades nos últimos dois jogos, período em que pela primeira vez ganhou duas partidas seguidas no Brasileirão 2023. São três jogos de invencibilidade e três vitórias nas últimas cinco rodadas.
Com essa crescente, o Vasco já está a dois pontos de sair da zona do rebaixamento. Para isso basta apenas vencer o América-MG no próximo jogo, já que esse é a partida a menos que tem para cumprir em comparação com os demais times na briga contra o rebaixamento, como Santos e Bahia.
Sob o comando do técnico Rámon Díaz, o Vasco soma quatro vitórias nas últimas nove rodadas. Depois das derrotas para Athletico-PR e Corinthians logo no começo do trabalho, a equipe perdeu apenas para o Palmeiras, fora de casa.
Os dois próximos compromissos serão fundamentais para o Vasco enfim sair da zona do rebaixamento. Isso porque encara América-MG, penúltimo colocado, e o Santos, que está na 17ª colocação, com um ponto a mais. O detalhe é que esses dois jogos serão disputados fora de casa.