Embalou: Fortaleza bate o rival Ceará e enfim sai da zona do rebaixamento na 22ª rodada do Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Mateus Lotif/FEC

O Fortaleza enfim saiu da zona do rebaixamento na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de bater o rival Ceará por 1 a 0, no Castelão, com mando do time alvinegro, o Tricolor do Pici subiu para a 15ª colocação e vai fechar a rodada fora das últimas colocações.

O fato é inédito já que a equipe teve um péssimo início, sofrendo quatro derrotas nas primeiras quatro partidas, iniciando, portanto logo de cara entre os últimos colocações. No entanto, exatamente no Z-4 foi a partir da 2ª rodada.

Contudo, depois de embalar três vitórias seguidas, o Fortaleza ultrapassou não só um, mas dois times de uma vez, Avaí e Cuiabá, assim somando 24 pontos e ficando em 15º lugar. O Ceará está logo acima, com um ponto a mais.

Foto: Divulgação/Fortaleza

A reação começou na vitória sobre o Cuiabá, fora de casa, logo no início do returno. O Tricolor venceu por 1 a 0, com gol marcado por Robson, ainda no primeiro tempo, diminuindo a diferença para o próprio adversário, que hoje caiu para a 16ª colocação.

Depois, o Fortaleza conseguiu uma importante vitória pelo placar de 3 a 0 sobre o Internacional, no Castelão, mesmo jogando com um a menos desde o 30 minutos do primeiro tempo, quando Romarinho foi expulso. Lucas Crispim, Hércules e Robson foram os autores dos gols.

Por fim, neste domingo, o Leão do Pici bateu o rival Ceará pelo placar mínimo com gol marcado por Moisés, logo com 17 minutos de jogo, com direito a assistência de Robson, os jogadores mais influentes do elenco com a saída de Yago Pikachu.

Próximo jogo do Fortaleza será pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, no Maracanã, partida que vale vaga na semifinal. A equipe terá de reverter o placar de ida, na qual perdeu por 1 a 0 em casa. O empate favorece o Tricolor das Laranjeiras.

Fortaleza no returno do Brasileirão 2022:

Cuiabá 0x1 Fortaleza – Robson
Fortaleza 3×0 Internacional – Lucas Crispim, Hércules e Robson
Ceará 0x1 Fortaleza – Moisés

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times