Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Após embalar com a 3ª vitória consecutiva no Brasileirão, algo inédito na atual edição, o Santos terá um desafio e tanto ao duelar diante de outro time que vem embalado e com a confiança lá em cima: o RB Bragantino.
O Massa Bruta há duas rodadas é o vice-líder do Campeonato Brasileiro e segue tentando se aproximar do líder Botafogo, a diferença é de nove pontos. Em contrapartida, 13 posições abaixo, o Santos celebrou o fato de abrir vantagem na briga contra o rebaixamento, subindo para a 15ª colocação, ao bater o rival Palmeiras.
Foto: Ari Ferreira-RB Bragantino
O cenário, no entanto, não é tão favorável visto que o Peixe pode voltar a ficar entre os quatro piores times em caso de derrota. Isso porque a distância para o Vasco, 17º colocado, é de apenas três pontos.
O retrospecto entre as equipes desde 2020, anos em que o Bragantino se tornou Red Bull, é bem equilibrado. São seis empates, duas vitórias alvinegras e um do Massa Bruta, essa conquistada no 1º turno, por 2 a 0 no Nabizão.
O Bragantino perdeu somente um dos últimos 13 jogos disputados, vencendo quatro dos últimos seis, o que coloca a equipe entre os dois melhores times do segundo turno com 14 pontos em sete rodadas, atrás apenas do Fortaleza.
O técnico Pedro Caixinha terá um desfalque importante já que o lateral-esquerdo Juninho Capixaba irá cumprir suspensão. Pelo mesmo motivo, o Santos perde o volante Tomás Rincón, autor de gols importantes nas vitórias sobre Vasco e Palmeiras.