Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Principal jogador do Palmeiras na temporada de 2023, Raphael Veiga faz a sua melhor carreira aos 28 anos. No último jogo, inclusive, o meia voltou a balançar as redes após 10 partidas em branco. Ele é líder em gols e assistências no elenco alviverde.
Veiga chegou ao 17º gol na temporada. Ainda não é o maior número que já fez nos últimos anos. Desde a chegada do técnico Abel Ferreira, por exemplo, no mínimo fez 18 gols, faltando apenas um para igualar a marca.
O ano mais goleador de Raphael Veiga foi na última temporada, em 2022, quando fez 21 gols em 48 partidas. De longe, a sua melhor marca, até em média de gols. Ainda é possível chegar aos 21 tentos, no entanto, restam apenas oito jogos até o fim do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o camisa 23 do Verdão vive o seu auge em assistências numa só temporada. Antes nunca havia chegado aos dois dígitos de passes para gols em um ano, como, seu companheiro de Palmeiras, Gustavo Scarpa fazia.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Até o momento Veiga acumula 13 assistências na temporada. É quase o dobro das sete em 2022, na qual era seu recorde pessoal. Segundo o site ‘oGol’, Veiga soma 43 assistências em toda a sua carreira. Por outro lado, soma 92 gols marcados.
Fato é que o ano de 2023, em números, é o melhor da carreira de Raphael Veiga. Com 17 gols e 13 assistências, ele soma 30 participações diretas em gols do Verdão no ano. É de longe o artilheiro e garçom do elenco, numa temporada em que ao que tudo indica não será muito valorizada pela ausência da conquista de um título de expressão, ficando apenas com Supercopa do Brasil e Paulistão.
No entanto, ainda há uma pequena esperança de alcançar o Botafogo no Brasileiro, principalmente em caso de vitória no confronto direto desta quarta-feira no estádio Nilton Santos. E certamente Raphael Veiga é a grande esperança dos palmeirenses e do técnico Abel Ferreira para decidir o jogo.