Foto: Christian Alvarenga/Getty Images
O Timão tem uma sequência importante na temporada 2024, o Corinthians recebe em sequência Argentinos Juniors-ARG, Botafogo e América-RN, em três competições diferentes.
Todos os jogos valem muito para o Timão, classificações para a próxima fase da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, além de subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
António Oliveira no meio de desfalques vem buscando novamente o time ideal para o Alvinegro, e também com os gols de Romero, o artilheiro do Corinthians na temporada que vive uma seca de gols.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Romero é o artilheiro do Timão na temporada ao lado de Yuri Alberto, cada um soma nove gols marcados em 2024. O paraguaio além dos gols marcados também soma três assistências, sendo disparado o jogador que mais participou de gols do elenco na temporada.
Em 25 jogos na temporada, Romero foi titular em 20 oportunidades e saiu do banco nas outras cinco partidas. Com Mano Menezes, o camisa 11 era quase uma peça intocável no time ideal, já com António Oliveira, ele vem alternando entre titular e reserva.
Para o português, Romero é visto como um camisa 9, dessa maneira, jogando mais centralizado, porém durante as partidas, com alterações ou mudanças de esquemas e posicionamento, ele acaba fazendo a posição de ponta.
SECA DE GOLS
Artilheiro do Timão, Romero vive uma fase em branco, o paraguaio não balança as redes há nove jogos, neste período ele contribuiu com uma assistência, na partida contra o Nacional, ademais, neste duelo ele teve um gol anulado.
A última vez que Romero marcou foi justamente na Copa Sul-Americana, o paraguaio marcou dois gols contra o Nacional-PAR, onde o Timão venceu por 4 x 0, na Neo Química Arena, naquela partida o artilheiro também contribuiu com uma assistência.
Dessa maneira, certamente o elenco, comissão técnica e os torcedores contam com os gols do artilheiro do Timão na temporada para embalar uma sequência positiva em um momento importante.