Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético Mineiro ainda não venceu um jogo sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, ou seja, desde a saída de Eduardo Coudet, hoje no Internacional. Após sete jogos, o Galo soma quatro empates e três derrotas sob o comando de Felipão.
O último triunfo foi há mais de um mês, diante do Alianza Lima, pela Libertadores. Desde então são oito jogos sem nenhuma vitória, sendo sete já sob o comando de Felipão. A série em jejum começou na despedida de Coudet, no empate em 1 a 1 contra o RB Bragantino.
E a sequência que terá pela frente para um Atlético-MG que está longe de viver um bom momento será bem complicada. Isso porque o Galo terá Flamengo, Palmeiras, duas vezes e pela Libertadores, além do São Paulo, no Morumbi.
Desses próximos quatro jogos, dois serão em casa, em sequência: Flamengo e Palmeiras. Depois, terá o São Paulo pela frente no Brasileirão, onde também não vive bom momento, e então o jogo decisivo no Allianz Parque valendo vaga nas quartas de final da Libertadores.
No Brasileirão, o Galo caiu para a 13ª colocação onde está com 21 pontos após 16 rodadas. A equipe acabou sendo ultrapassada por Cuiabá e o rival Cruzeiro nos últimos jogos. A distância do G-4 é o mesmo da zona do rebaixamento: sete pontos.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Os próximos capítulos podem significar o “fim de mais uma temporada” para o Atlético. Eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Corinthians, podendo cair pela 3ª vez seguida para o Palmeiras em um mata-mata na Libertadores, pode se tornar mais um ano ruim e sem título relevante, como em 2022.
Em contrapartida, o Galo pode conseguir se recuperar em meio a duelos decisivos como já neste fim de semana diante do Flamengo, em Belo Horizonte, para retomar a confiança e buscar a classificação na Libertadores, além de recuperar posições na tabela do Brasileirão.
Contudo, o atual cenário é bem negativo e que gera pouca expecativa ao torcedor. São oito jogos sem vencer, com três derrotas e nenhum gol marcado nos últimos três compromissos, já que perdeu para o Corinthians em casa por 1 a 0, empatou com o Goiás fora em 0 a 0 e perdeu para o Grêmio em Porto Alegre por 1 a 0.
Inclusive, com os oito jogos seguidos sem vencer na atual temporada, o Galo igualou o pior jejum desde o final do Campeonato Brasileiro de 2016, há sete anos, com os mesmos cinco empates e três derrotas.
Próximos jogos do Atlético-MG:
29-07 – Atlético-MG x Flamengo
02-08 – Atlético-MG x Palmeiras
06-08 – São Paulo x Atlético-MG
09-08 – Palmeiras x Atlético-MG