Foto: Marcelo Cortes / CRF
O uruguaio De Arrascaeta vive a sua maior sequência sem participar de gol com a camisa do Flamengo, considerando assistência ou gol. A última do meia foi ainda contra o Fluminense, em março.
Na ocasião, o Fla venceu o clássico por 2 a 0, ainda na partida de ida da semifinal do Carioca. Everton Cebolinha abriu o placar e Pedro definiu a vitória com assistência de Arrascaeta.
COM ARRASCAETA; VEJA O PROVÁVEL FLAMENGO NA LIBERTADORES
Desde então, o camisa 14 entrou em campo pelo Flamengo em 10 oportunidades, todas elas como titular, e não teve nenhuma participação direta em todos os 16 gols que a equipe marcou nesse período.
Foto: Marcelo Cortes / CRF
Essa já é, portanto, a pior sequência de jogos em que Arrascaeta não consegue marcar gol ou servir um companheiro com assistência. Considerando o jogo que fez pela seleção do Uruguai contra Costa do Marfim, já são 11 partidas em branco.
O máximo de jogos em que Arrascaeta ficou sem participar de gol com a camisa rubro-negra foi em duas ocasiões, em 2021 e 2023, quando ficou nove jogos em branco, mas não havia sido titular em todas elas, como no atual momento.
O uruguaio não ficava todo esse período sem marcar gol ou sem dar assistência desde os tempos de Cruzeiro, quando ficou 11 jogos em jejum entre abril e agosto de 2017.
Arrascaeta até ficou de fora de alguns jogos por estar com uma lesão muscular, e sequer saiu do banco nas vitórias sobre São Paulo e Corinthians, sendo preservado.
Contudo, já foi titular na goleada sobre o Bolívar por 4 a 0 e na classificação por 1 a 0 contra o Amazonas. Agora, Tite conta com Arrascaeta, Pedro e companhia para bater o já eliminado Millonarios, no Marcanã, e garantir a 1ª colocação do Grupo E na Libertadores.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DOS TIMES BRASILEIROS NA LIBERTADORES