Foto: Divulgação-Peñarol
O Flamengo perdeu o jogo de ida para o Peñarol por 1 a 0, no Maracanã, e agora precisa reverter para avançar às semifinais da Libertadores. No entanto, a equipe rubro-negra terá de quebrar um tabu diante do time uruguaio, no qual nunca sequer fez um gol na competição.
Flamengo e Peñarol se enfrentam cinco vezes na Libertadores e os Carboneros venceram em quatro oportunidades, além de um empate. No Maracanã, são três vitórias.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DAS QUARTAS DE FINAL NA LIBERTADORES
Já em Montevidéu, o Peñarol acumula uma vitória e um empate em 0 a 0, esse último ocorreu em 2019, pouco antes da chegada de Jorge Jesus, o técnico da equipe ainda era Abel Braga.
Foto: André Durão-ge
Todas as vitórias do time uruguaio foram pelo placar mínimo. Portanto, com quatro vitórias em cinco jogos, o Peñarol soma quatro gols marcados diante do Flamengo, que nunca conseguiu marcar no confronto direto dentro da Libertadores.
Vitória do Peñarol (Odd 3.15)
Empate (Odd 3.30)
Vitória do Flamengo (Odd 2.32)
Única vitória do Flamengo sobre o Peñarol foi em 1999, pela Mercosul. Naquela ocasião, venceu por 3 a 0 no Maracanã e perdeu na volta por 3 a 2, avançando para a decisão contra o Palmeiras.
Focado em busca da virada, o Flamengo utilizou um time reserva na derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, neste último domingo, mantendo os titulares no Rio de Janeiro em preparação para o jogo de volta no Uruguai. O rubro-negro carioca segue com o sonho do tetra inédito para um clube brasileiro na Libertadores.
FLAMENGO X PEÑAROL EM LIBERTADORES
Peñarol 1×0 Flamengo – 1982
Flamengo 0x1 Peñarol – 1982
Flamengo 0x1 Peñarol – 2019
Peñarol 0x0 Flamengo – 2019
Flamengo 0x1 Peñarol – 2024
PEÑAROL X FLAMENGO EM MONTEVIDÉU PELA LIBERTADORES
Peñarol 1×0 Flamengo – 1982
Peñarol 0x0 Flamengo – 2024
MERCOSUL 1999 – Montevidéu
Peñarol 3×2 Flamengo