Em entrevista, Secretário de Esportes de São Paulo prevê o retorno do Paulista no final de julho ou início de agosto

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

(Foto: Divulgação / Instagram)

Em entrevista ao Bom dia São Paulo, na TV Globo, o secretário estadual de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, estimou que o Campeonato Paulista possa voltar no fim de julho ou início de agosto. Nesta mesma semana, o governador de São Paulo, João Dória, liberou os treinamentos presenciais a partir do dia 1º de julho, porém, clubes queriam a retomada imediata das atividades no CT.

“– Os clubes precisam de três, até quatro semanas, para retomar a condição física. Acreditamos que podemos falar em partidas de futebol do Campeonato Paulista para final de julho, início de agosto.” Disse o secretário.

(Foto: Divulgação / Instagram)

Ainda de acordo com Aildo Rodrigues Ferreira, o governo espera uma estabilização da pandemia em São Paulo nas próximas semanas, tendo todas as regiões fora da fase vermelha (mais difícil em termos de flexibilização).

“– O Comitê de Contingência nos informou que precisava desse tempo de maturação porque os dados apresentados pelo Governo do Estado de São Paulo apontam para uma estabilização da pandemia nas próximas semanas. Há uma tendência de que todo o Estado, a partir de julho, esteja na fase laranja. Isso permitirá que todos os clubes possam fazer seus treinamentos dentro dos seus próprios centros de treinamento. Hoje, temos algumas regiões ainda em vermelho, tipo Ribeirão Preto, Presidente Prudente. O clube em Ribeirão Preto (Botafogo) não poderia, hoje, treinar em seu próprio centro se fosse autorizado o início dos treinos. É mais prudente, mais razoável, que a partir do dia 1º a gente possa retomar estes treinamentos, começar o Campeonato Paulista muito em breve e oferecer isso para a população.” Disse Aildo Rodrigues.

O Paulistão foi paralisado em março, faltando duas rodadas para finalizar a primeira fase. Entretanto, o estadual precisa de mais seis datas para se encerras, duas para término fase de grupos e outras quatro para definir quem será o campeão paulista, com direito a final com jogos de ida e volta.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times