Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro fez um esforço para jogar no Mineirão contra o São Paulo, visto que a gestão passada, de Ronaldo Fenômeno havia vendido o mando para o Estádio do Mané Garríncha, em Brasília. A experiência contra o Fortaleza, em Cariacica, não foi das melhores, e o clube entende ser necessário jogar diante do seu torcedor em Belo Horizonte para ter vantagem no confronto.
Confronto esse que passa a ser direto no Brasileirão já que ambos os times somam 41 pontos na tabela, após 25 rodadas. O retrospecto é idêntico, ambos com 12 vitórias, cinco empates e oito derrotas. E as duas equipes também sofreram 26 gols, a diferença é que o Cabuloso marcou 34, um gol a mais que o São Paulo, que tem 33. Portanto, essa é a diferença para o time mineiro estar na 5ª colocação.
Detalhe que chama atenção é que o empate tem acontecido muito pouco nos confrontos entre Cruzeiro e São Paulo. Desde 2011, foram apenas dois nos últimos 23 jogos. A última igualdade no placar foi em 2019, desde então são duas vitórias para cada lado.
Em jogos do Cruzeiro como mandante, como será neste fim de semana, último empate foi há 10 anos, no Brasileirão de 2014. De lá para cá, as equipes se enfrentam oito vezes em Belo Horizonte, com cinco vitórias dos anfitriões e outras três do Tricolor Paulista.
Cruzeiro vence (Odd 1.95)
São Paulo vence, empate anula (Odd 2.90)
O São Paulo foi a campo na última quinta-feira contra o Atlético-MG e foi eliminado na Copa do Brasil. E na próxima quarta-feira encara o Botafogo, já pelas quartas de final da Libertadores. No entanto, diferente das últimas rodadas, a tendência é que não vá com time alternativo no Brasileirão, mas já tem dois desfalques certos por suspensão: Rafinha e Bobadilla.
O último jogo do Cruzeiro foi a vitória contra o Atlético-GO, em 1º de setembro. No entanto, a equipe também terá compromisso internacional na próxima semana, pela Sul-Americana, contra o Libertad, no Paraguai. A tendência é que vá com força máxima.
Nos últimos dois jogos em casa contra o São Paulo, o Cruzeiro venceu ambos por 1 a 0. Na última temporada, ainda na 12ª rodada, o gol da vitória foi marcado por Rafinha, contra. Detalhe que chama atenção é o fato de que dos 16 jogadores do Cabuloso que foram a campo nesse jogo, somente William, Marlon e Vital seguem no elenco. O técnico era o português Pepa, que hojee está no Sport, na Série B.