Foto: Leandro Amorim/Vasco
Na noite dessa quinta-feira (20), o Vasco oficializou a demissão do técnico Álvaro Pacheco e sua comissão técnica, em menos de 24 horas depois da derrota para o Juventude.
O treinador de 52 anos durou apenas quatro partidas à frente do Gigante da Colina. O retrospecto é bem negativo com três derrotas e um empate, com 10 gols sofridos e somente um marcado.
Além da comissão técnica, o Vasco também publicou um comunicado informando que Pedro Martins não seguirá como Diretor Executivo de Futebol do Vasco da Gama. Em comum acordo entre as partes, nos próximos dias será realizada a transição da gestão e planejamento do Departamento de Futebol para o novo executivo da instituição.
Sob o comando de Álvaro Pacheco, o Vasco foi goleado por 6 a 1 pelo rival Flamengo, de virada. Em seguida, foi superado pelo Palmeiras por 2 a 0. Depois ficou no empate sem gols contra o Cruzeiro e perdeu para o Juventude por 2 a 0, fora de casa.
A equipe alvinegra pode entrar na zona do rebaixamento ainda nessa 10ª rodada do Brasileirão, caso o Vitória consiga vencer o Atlético-MG no Barradão.
Próximo compromisso do Vasco será diante do São Paulo, na noite deste sábado (22), em São Januário. Como mandante, o Gigante da Colina soma duas vitórias, contra Grêmio e Vitória, enquanto perdeu para Criciúma e Flamengo, além do empate com o Cruzeiro.