Apesar de estar na final do Cearense e na 2ª colocação da Copa do Nordeste do Grupo B, o Fortaleza está numa sequência negativa, que gerou até vaias da torcida no último jogo no Castelão.
O Tricolor do Pici venceu apenas um dos últimos seis jogos disputados. A equipe vem de duas derrotas consecutivas pela Copa do Nordeste, ambos os jogos em casa.
Os reveses em sequência foram para o rival Ceará e Vitória. Após a última derrota, os torcedores presentes no Castelão vaiaram o time. O ex-presidente e atualmente CEO do Fortaleza, Marcelo Paz e o técnico Vojvoda deram razão.
“Venho reconhecer esse momento ruim que o Fortaleza está passando. Não tem desculpa, não tem justificativa. Os números mostram. Cinco jogos em casa, ganhamos um. Campanha muito abaixo do esperado na Copa do Nordeste. E temos que reconhecer, dar a cara a tapa e assumir a responsabilidade. Eu sou o maior responsável por tudo isso. Não é justificar porque não tem justificativa”, disse Marcelo Paz.
“Foi um time sem sangue. Estou chateado com o rendimento do time. Porque sei que não é essa a realidade do que estamos treinando. Eu vejo o time treinar de um jeito muito bom e na partida não mostra essa personalidade para jogar. Temos que trabalhar e ser um time de homens que já saiu de situações ruins e vai sair novamente dessa situação”, pontou o técnico Vojvoda.
Após 16 jogos em 2024, o Fortaleza acumula sete vitórias, seis empates e três derrotas, com 28 gols marcados e 13 sofridos. No entanto, não conseguiu vencer equipes de Série A e B até o momento.
Na próxima partida, a equipe encerra a fase de grupos do Nordestão diante do Maranhão, fora de casa. Em seguida, inicia a decisão do Campeonato Cearense contra o rival Ceará.
Detalhe é que entre as duas finais, o Leão do Pici estreia na Sul-Americana diante do Sportivo Trinidense, no Paraguai. A equipe está no Grupo B, junto de Boca Juniors e Natacional Potosí.