Em começo de temporada conturbado do Internacional, Maurício tem um excelente início de 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Internacional

O Internacional terminou 2022 em alta, e criou grandes expectativas para o ano de 2023, disputando a Libertadores da América, mantendo a base do seu elenco e contratando pontualmente, o Colorado esperava ao menos chegar na final do Campeonato Gaúcho, competição qual não vence desde 2016.

Ficando em segundo lugar na primeira fase com 22 pontos, o Inter somou seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, ficando sete pontos atrás do maior rival, Grêmio, além da única derrota ter sido para o Imortal.

Chegando já na semifinal com uma grande pressão de ser finalista e enfrentar o maior rival em busca de quebrar o jejum, a eliminação nos pênaltis e em casa para o Caxias traz uma enorme responsabilidade para o restante da temporada.

Oscilando bastante nas atuações, Mano Menezes vem buscando o time ideal e também entrosando a equipe, porém quem não mostrando que precisão se adaptar é o meia-atacante, Maurício, o jogador é o vice-líder em gols e participações em gols do Colorado na temporada, tendo um grande começo de ano.

Foto: Divulgação/Internacional

Revelado pelo Desportivo Brasil, Mauricio logo chegou ao Cruzeiro onde se destacou, pela Raposa foram 41 jogos e seis gols. Dessa maneira, despertando interesse de grandes equipes do futebol brasileiro. Sendo assim, em 2020 o Colorado comprou o jovem de 20 anos até o fim de 2025. 

Contratado como uma promessa, Mauricio aos poucos foi ganhando espaço no Colorado, principalmente na temporada passada, após a chegada de Mano Menezes. Sendo muito importante na rodagem do elenco e por jogar em diversas funções do ataque, na temporada passada ele somou 55 jogos, sendo 34 como titular, onde marcou nove gols e deu quatro assistências. Disputando posição com o experiente e camisa 10, Alan Patrick sempre que começa no banco ele entrava e fazia boas atuações, dessa maneira, aos poucos ganhando a titularidade do time.

Em 2023, Mauricio começou a temporada como titular, das 13 partidas do Colorado, ele começou jogando em 11 ocasiões, com a comissão técnica mantida e novos reforços para o setor ofensivo, o jovem de 21 anos é peça fundamental para o desenvolvimento do sistema ofensivo da equipe, dessa forma, mesmo com uma eliminação precoce e altos e baixos até aqui, ele é o ponto positivo deste começo de 2023 do Inter.

Mauricio pelo Internacional em 2023:

13 jogos
04 gols
03 assistências
135 minutos para participar de um gol

Fonte: Sofascore

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times