Foto: Divulgação/Vasco
O Vasco joga sua vida no Brasileirão nesta quarta-feira (06), pela última rodada da competição a equipe recebe o RB Bragantino em São Januário e precisa somar pontos para não ser rebaixado para Série B.
A equipe tem a 16ª posição com um ponto de vantagem para o primeiro dentro da zona que é o Bahia, uma vitória é fundamental para o Cruzmaltino, um resultado que não for os três pontos faz o time torcer para um resultado negativo do Tricolor.
Para somar os três pontos e permanecer na Série A, o time carioca conta com um excelente retrospecto jogando em casa contra o adversário. No Rio de Janeiro, o Vasco nunca perdeu para o RB Bragantino, somando oito jogos de invencibilidade.
Foto: Divulgação/Vasco
No total do histórico, as equipes se enfrentaram por apenas 18 oportunidades, e o empate prevalece, são 10 igualdades no placar, e seis triunfos para o Vasco contra apenas duas do time de Bragança Paulista.
Jogando como mandante, o Vasco sobra contra o Massa Bruta. Em oito jogos no Rio de Janeiro, foram quatro empates e quatro vitórias do mandante. As equipes não se enfrentavam desde 2020, já que o Cruzmaltino não estava na elite do futebol brasileiro.
No último jogo em São Januário, pelo primeiro turno do Brasileirão 2020 as equipes ficaram no empate em 1 x 1, Vinícius Paiva abriu o placar para o time da casa e Lucas Evangelista empatou para os paulistas.