Foto: Divulgação/Internacional
Nesta quarta-feira (01), Internacional e América-MG se enfrentam no Beira-Rio em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O duelo tem muita importância para os dois lados pensando nos objetivos das equipes.
Jogando em casa, o Colorado busca se recuperar para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores da próxima temporada, o time tem a 12ª posição com 38 pontos, mas também olha para a parte de baixo da tabela. Por outro lado, pode ser a última chance do Coelho seguir respirando para permanecer na elite do futebol brasileiro, a equipe é o lanterna da competição com 19 pontos e tem 15 de desvantagem para o primeiro fora do Z-4, Santos.
Para somar os três pontos e afundar o adversário, o Inter conta com um excelente retrospecto contra os Americanos em casa pelo Brasileirão, a equipe nunca perdeu para o América no Beira-Rio pela competição, sendo nove jogos de invencibilidade.
Foto: Divulgação/Internacional
No total do histórico o Inter sobra diante do América, em 31 jogos são 17 vitórias para o Colorado, sete do Coelho, além de sete empates.
Quando o duelo acontece no Beira-Rio, a soberania gaúcha prevalece ainda mais. São 16 partidas com 12 triunfos do Inter, pelo Brasileirão, o Inter nunca perdeu para o América, em casa. Os dois triunfos dos americanos foram pelo Copa do Brasil e pela Copa Sul-Minas.
Dos 12 jogos pelo Brasileirão, o Colorado sobra inclusive nos gols marcados são 16 feitos e apenas cinco sofridos. Na temporada passada, o Inter venceu pelo placar mínimo já na reta final com gol de Moisés.