Foto: Divulgação/Cruzeiro
Em um jogo importante na briga pela parte de baixo da tabela de classificação, o Cruzeiro recebe o Bahia, no Mineirão nesta quarta-feira (25). Vindo de vitória no clássico o Cabuloso chega confiante para somar três pontos e se afastar da zona de rebaixamento.
As equipes tem a mesma pontuação na tabela de classificação, com 34 pontos, o Bahia está na frente pelo critério de desempates, os dois times estão há quatro pontos da zona de rebaixamento.
Para ultrapassar o Tricolor e subir ainda mais na classificação, o Cruzeiro conta com um excelente retrospecto jogando como mandante contra o Bahia, e não perde para o adversário desde 2013, totalizando cinco jogos.
Foto: Divulgação/Cruzeiro
No total do retrospecto, o Cruzeiro sobra, em 56 jogos são 30 vitórias para o time mineiro e 13 para o Bahia, além de 13 igualdades no placar.
Na últimas temporadas, as equipes ficaram sem se encontrar em algumas temporadas, pelo fato de uma ou outra não estar na elite do futebol brasileiro, tanto que no ano passado duelaram pela Série B. Como mandante, o Cruzeiro tem excelentes números contra o Bahia, ademais, o Tricolor soma apenas duas vitórias em Belo Horizonte contra a Raposa.
O último triunfo do Bahia no Mineirão aconteceu pelo segundo turno do Brasileirão 2013, ano que o Cabuloso foi campeão, naquela ocasião os visitantes venceram por 2 x 1, com gols de Marquinhos Gabriel e Anderson Talisca, Vinícius Araújo marcou para o time da casa. No ano passado pela Série B, o Cruzeiro venceu no Mineirão pelo placar mínimo com gol de Stênio.