Em casa, Corinthians não perde para o Athletico-PR desde 2009

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Corinthians

Nesta quarta-feira (01), Corinthians e Athletico-PR se enfrentam na Neo Química Arena em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. As equipes brigam por objetivos opostos dentro da competição, mas os três pontos são fundamentais para os dois lados.

Em casa, o Timão tenta se afastar da zona de rebaixamento, a equipe de Mano tem 37 pontos, cinco de vantagem para o Goiás que abre a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Furacão busca uma vaga no G-4 da competição, a equipe tem a 7ª posição com 49 pontos, um atrás do Grêmio que fecha o grupos dos quatro primeiros.

Para reencontrar o caminho das vitórias em casa e respirar cada vez mais na competição, o Timão conta com um bom retrospecto atual em casa contra o adversário, o Corinthians atuando como mandante não perde para o Athletico-PR desde 2009, totalizando 12 jogos.

Foto: Divulgação/Corinthians

No histórico geral o confronto é muito equilibrado, são 60 jogos com 22 vitórias para o Corinthians, 17 para o Athletico e 21 igualdades no placar.

Sempre muito forte em casa, o Timão diante do Furacão vem nos últimos anos levando vantagem na maioria dos confrontos, nos últimos 12 jogos em São Paulo foram cinco vitórias para os mandantes e sete empates.

O último triunfo do time paranaense na capital paulista contra o Corinthians aconteceu em 2009, no segundo turno do Brasileirão, no Pacaembu, com gols de Paulo Baier, Wallyson Monteiro e Wesley, o Furacão venceu por 3 x 1, Jucilei marcou para o time da casa.

Nos últimos dois anos, o Corinthians venceu os duelos na Neo Química Arena, na temporada passada, os comandados de Vítor Pereira venceram por 2 x 1, com gols de Balbuena e Róger Guedes, Erick descontou para o Furacão.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times