Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético Mineiro está em um momento de instabilidade, são sete jogos sem vencer e quatro jogos sem marcar gol. Agora, recebe o Botafogo pelo Brasileirão, duas semanas antes da grande decisão da Libertadores contra o alvinegro carioca.
A situação dos times no Brasileirão é bem distinta. O Galo é 10º colocado com 42 pontos, já o Botafogo é líder com 68. Enquanto o Atlético-MG não vence há cinco rodadas, o Botafogo defende invencibilidade de 11 jogos no campeonato e segue na busca do título inédito na era dos pontos corridos.
Para reverter o momento, em busca de dar uma boa resposta ao torcedor e como esquenta para a Libertadores diante do Botafogo, o Atlético conta com o retrospecto recente sendo mandante diante do time carioca.
ATLÉTICO-MG VENCE: ODD: 3.20
EMPATE OU ATLÉTICO-MG: ODD 1.64
Desde 2011, o Galo perdeu somente uma vez dentro de seus domínios diante do Glorioso. Nesse período são 10 vitórias e outros três empates. O último embate em Belo Horizonte terminou 1 a 0, com gol de Paulinho. Nos últimos seis encontros, são cinco vitórias e uma derrota para o Botafogo.
- Atlético-MG 1×0 Botafogo – Brasileirão 2023
- Atlético-MG 0x2 Botafogo – Brasileirão 2022
- Atlético-MG 2×1 Botafogo – Brasileirão 2020
- Atlético-MG 2×0 Botafogo – Brasileirão 2019
- Atlético-MG 2×0 Botafogo – Sul-Americana 2019
- Atlético-MG 1×0 Botafogo – Brasileirão 2018
No entanto, o Atlético foi punido pelo STJD devido ao caos na Arena MRV ao perder a final da Copa do Brasil diante do Flamengo e, contra o Botafogo, vai jogar com portões fechados no Independência.
Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético-MG tem campanha bem ruim como mandante, ficando entre os seis piores. São seis vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 24 gols marcados e 23 sofridos.
Por outro lado, o Botafogo é líder isolado jogando fora de casa. São 31 pontos conquistados, contra 26 do Palmeiras. O Glorioso acumula nove vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. A equipe vem de três vitórias seguidas como visitante, ao superar Fluminense, Athletico-PR e RB Bragantino, todos por 1 a 0.
O jogo será realizado em menos de 24h depois de acabar os compromissos da data Fifa, em que parte dos jogadores estarão representando seus países nas Eliminatórias. Por conta disso, é possível que tanto o Galo quanto o Botafogo tenham desfalques. Fique de olho no site do Joga10 News que apura as informações em tempo real.
>VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO
Fora de classificação para a Libertadores, o Atlético-MG pode chegar para o tudo ou nada diante do Botafogo na decisão, que será realizada em 30 de novembro, em Buenos Aires.
O Galo perdeu a final da Copa do Brasil para o Flamengo e está somente entre os 10 no Brasileiro, com 17 pontos de distância para o São Paulo, 6º colocado, e cinco do rival Cruzeiro, que está em 7º lugar.
Além disso, existe um contexto por trás da partida que pode favorecer uma vitória do Atlético-MG: vencer o Botafogo gera uma pressão maior já para a decisão na Libertadores, além do Brasileirão, onde a equipe carioca segue lutando pelo título, estando quatro pontos na frente do Palmeiras, que acabou tirando o título do Glorioso já em 2022.
No 1º turno, contudo, o Botafogo venceu o Atlético Mineiro sem maiores dificuldades. Igor Rabello foi expulso aos 24 minutos do 1º tempo, quando já estava 1 a 0 para o Glorioso. Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino marcaram os gols.
Galo e Botafogo encerram os jogos da noite dessa quarta-feira, às 21h30, em jogo válido pela 34ª rodada. Depois de 10 dias, as equipes voltam a se enfrentar na grande final da Libertadores.