Em busca da América: Veja como chegam as equipes brasileiras para o retorno da Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo


Após mais de seis meses de paralisação por conta da pandemia da Covid-19, finalmente os torcedores poderão voltar a sentir a emoção que somente a Copa Libertadores proporciona. Representando o futebol brasileiro, estão na disputa o Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, São Paulo, Internacional, Grêmio e Santos.

Devido ao grande período de interrupção, é natural que algumas equipes voltem de uma forma diferente para dar sequência à competição, seja por queda de rendimento ou até mesmo uma evolução do elenco, além das novas contratações e saídas de jogadores. Por outro lado, o que não pode ter mudado é a vontade de conquistar um título de tamanha expressão.

Confira na sequência a situação atual de cada equipe brasileira que está na disputa da Libertadores e as expectativas para o retorno da competição.

FLAMENGO

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo


Mais uma vez, o atual campeão da América chega como um dos favoritos para levantar a taça da Libertadores. Nos dois primeiros jogos, o Rubro-Negro somou seis pontos. Na 3° rodada, enfrenta o Independiente del Valle, que também conquistou as duas primeiras vitórias na competição. Para fechar o grupo A, estão na disputa o Junior Barranquilla e o Barcelona de Guayaquil, equipes que ainda não conquistaram nenhum ponto. A equipe de Domènec Torrent iniciou o Campeonato Brasileiro com uma clara queda de rendimento. No entanto, aos poucos está recuperando o futebol apresentado na última temporada e atualmente ocupa a 5° colocação na tabela.

PALMEIRAS

Foto: Cesar Greco


No grupo B, que também tem o Bolívar, Tigre e Guaraní-PAR, o Palmeiras venceu as duas primeiras partidas e lidera a classificação, com 6 pontos ganhos. O próximo compromisso do Alviverde é diante do Bolívar, fora de seus domínios. Até o momento, o que pôde ser observado na equipe de Vanderlei Luxemburgo é um elenco inconstante e em processo de evolução. Apesar de estar invicto no Brasileirão, ocupa a 6° posição na tabela, visto que empatou 5 dos 9 jogos disputados.

ATHLETICO-PR

Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial


A notícia não é das melhores para o torcedor do Furacão. Diferente do futebol apresentado na última temporada, o Athletico Paranaense tem um elenco limitado e deve encontrar dificuldades para avançar na Libertadores. Além do Rubro-Negro, Jorge Wilstermann, Peñarol e Colo-Colo compõem o grupo C, todos com 3 pontos ganhos. No Brasileirão, o time de Eduardo Barros ocupa o 13° lugar, com 11 pontos conquistados em 10 jogos.

SÃO PAULO

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net


Se compararmos com as duas primeiras rodadas da Libertadores, é possível observar uma evolução no elenco do São Paulo. Apesar de ainda não ter o potencial ideal para a disputa de uma taça tão cobiçada, a equipe de Fernando Diniz vem evoluindo gradativamente e deve brigar pela classificação. Até o momento, além do Tricolor, River Plate, LDU e Binacional conquistaram 3 pontos e estão empatados no grupo D. Na tabela do Campeonato Brasileiro, o time do Morumbi ocupa a 3° posição e, especialmente após a chegada do atacante Luciano, vem conquistando resultados importantes.

INTERNACIONAL

Foto: Ricardo Duarte/Internacional


Não dá para negar que o Internacional é um dos grandes favoritos para levantar a taça de campeão desta edição da Libertadores. No grupo E, a equipe de Eduardo Coudet tem como principal adversário o rival Grêmio, com quem divide a liderança, ambos com 4 pontos. América de Cali e Universidad Católica completam o grupo E. No Brasileirão, o Colorado se encontra no topo da tabela, com 20 pontos conquistados em 10 jogos. Além de ter uma defesa sólida, o time gaúcho conta com a fase iluminada de Thiago Galhardo para conseguir avançar na competição.

GRÊMIO

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA


Liderado pelo técnico Renato Gaúcho, o time do Grêmio tem um bom histórico em competições que tem o formato da Libertadores, sendo inclusive o campeão da América em 2017. A fase atual, no entanto, não é tão boa. No Campeonato Brasileiro, ocupa a 12° colocação, com 12 pontos ganhos. Nos 9 jogos que disputou, foram 2 vitórias, 6 empates e 1 derrota. Na 3° rodada da Libertadores, visita o Universidad Católica e, na sequência, tem um Gre-Nal pela frente.

SANTOS

Foto: Ivan Storti/Santos FC


Em um grupo mais facilitado, com a companhia de Olimpia, Delfín e Defensa y Justicia, a expectativa é que o Santos consiga avançar para a próxima fase da competição. Nas duas primeiras rodadas, somou seis pontos e ficou em uma situação mais confortável. Além disso, o time conta com a boa fase do atacante Marinho, que até o momento é um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro e deve seguir agregando ao elenco Alvinegro.

CALENDÁRIO


A Copa Libertadores será retomada nesta terça-feira (15) e os times disputarão a 3° rodada da fase de grupos. A 6° rodada, que finaliza esta primeira fase, está marcada para os dias 20, 21 e 22 de outubro, quando conheceremos as equipes que irão avançar para o mata-mata.

Inicialmente, os sorteios dos cruzamentos das oitavas de final estão previstos para acontecer no dia 24 de outubro. Os 16 melhores se enfrentarão nos dias 24 e 26 de novembro, em duelos de ida. Os jogos de volta serão disputados nos dias 1 e 3 de dezembro.

As quartas de final estão marcadas para os dias 8 e 10 e, na sequência, 15 e 17 de dezembro. As semifinais acontecerão somente em janeiro, nos dias 5 e 6 e, posteriormente, 12 e 13. A final ainda não tem uma data definida, mas deverá acontecer entre os dias 20 e 30 de janeiro, no Maracanã, em jogo único, quando será revelado o grande campeão da América.

Você joga CartolaFc? O Brasileirão 2020/2021 está aí e para você ganhar suas ligas conte com o maior plano de dicas e estratégias do Brasil. Acesse https://cutt.ly/Np1eX1E e garanta o seu.

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times