Em branco nos últimos jogos, Gabigol vive o maior jejum com a camisa Flamengo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Khaled Desouki/AFP via Getty Images

Não é o pior início de temporada de Gabigol com a camisa do Flamengo, muito pelo contrário. Mas já nos últimos seis jogos o camisa 10 não teve nenhuma participação em gol, período em que a equipe balançou as redes em oito oportunidades.

O período em que Gabigol ficou mais tempo sem marcar gol com a camisa do Flamengo foi em 2021, quando passou em branco sem balançar as redes em nove jogos. No entanto, durante esses período teve duas participações diretas em gols com duas assistências.

Em 2023, portanto, é a pior sequência do atacante com a camisa do Mengão. São seis jogos sem gol e sem assistência, mesmo nos dois jogos contra o rival Vasco, em que o Flamengo marcou seis vezes. Detalhe curioso é que, no recorte das últimas três partidas, Gabigol passou a ser substituído com frequência.

Apesar dos clássicos contra Fluminense e Vasco, duas vezes, Gabigol deixou o campo mais cedo. No último jogo, por exemplo, mesmo com o placar em 1 a 1, foi substituído pelo técnico Vitor Pereira com 15 minutos da etapa final. Foi assim também na “decisão” da Taça Guanabara, quando saiu de campo aos 21′ do 2º tempo – o jogo também estava empatado em 1 a 1.

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Apesar do recorte mais recente, Gabigol teve um bom início de temporada. Afinal são nove gols em 14 jogos, já não sendo aquela referência de área como centroavante, posição ocupada por Pedro. O camisa 10 marcou duas vezes no Mundial, ambos de pênalti contra o Al-Ahly, na disputa do 3º lugar.

Com isso, foram dois gols em quatro jogos diferentes contra Nova Iguaçu, Palmeiras (Supercopa do Brasil), Al-Ahly (Mundial de Clubes) e Volta Redonda. Antes, havia marcado uma vez logo em sua estreia contra a Portuguesa.

Portanto, desde o tento anotado contra o Volta Redonda, em 15 de fevereiro, Gabigol não voltou a balançar as redes. De lá para cá enfrentou Independiente del Valle, duas vezes, Vasco, três vezes, e Fluminense. E também não teve assistência nesse recorte. O único passe para gol de Gabigol em 2023 foi para Pedro na vitória magra contra o Boavista, ainda em 1º de fevereiro.

Nos últimos seis jogos, são 531 minutos em campo sem nenhuma participação em gol, com duas chances desperdiçadas, acumulando nove chutes, sendo seis certas no alvo, de acordo com o levantamento feito pelo Sofascore.

Nos últimos dias, Gabigol passou por um reequilíbrio muscular e ficou ausente nos treinos. No entanto, voltou a treinar com bola na terça-feira e deve estar normalmente à disposição do técnico Vitor Pereira para a 1ª final do Campeonato Carioca, diante do Fluminense neste próximo sábado.

Período em que Gabigol ficou mais tempo sem marcar gol pelo Flamengo:

7 jogos em 2020 (mas concedeu cinco assistências)
9 jogos em 2021 (mas concedeu duas assistências)
6 jogos 2022 (mas concedeu uma 1 assistência)
6 jogos em 2023 – sem nenhuma participação direta em gol

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times