Em boa fase, Elvis garante pontos ao Goiás no Brasileirão e passa a ser o 2º mais influente no ataque esmeraldino

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

O Goiás despontou muito bem na primeira fase do estadual, com Vinicius e Nicolas sendo os protagonistas da equipe. Coincidentemente, a dupla sofreu com lesões na reta final do Goianão e o desempenho do Esmeraldino consequentemente caiu drasticamente.

No entanto, o meia Elvis tem chamado a responsabilidade e foi extremamente importante nos quatro pontos conquistados pelo Goiás nos últimos dois jogos, com participação em todos os três gols da equipe alviverde.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Contra o Atlético Mineiro, foi dele que saiu a assistência para o gol de Apodi, que depois sofreu pênalti e Elvis converteu a cobrança, garantindo o segundo ponto do time alviverde no Brasileirão. O jogo terminou em 2 a 2 na Serrinha.



Na rodada seguinte veio o clássico diante do rival Atlético Goianiense, no Antônio Accioly, e Elvis aproveitou a sobra após escanteio e marcou o gol da vitória, a primeira do Goiás no Brasileirão, tirando a equipe da zona de rebaixamento.

Com isso, Elvis passou a ser o 2º jogador com mais participações diretas pelo Goiás na temporada, superando Nicolas artilheiro com 10 gols. Isso porque o meia passou a somar um total de cinco gols e sete assistências, ou seja, 12 participações.

Neste momento, apenas Vinicius tem números melhores que o camisa 10 esmeraldino. O atacante tem quatro gols anotados e nove (!) passes para gols. Inclusive, segue sendo o jogador com mais assistências entre todos da Série A.

No geral, apenas 11 jogadores somam mais participações diretas em gols na temporada do que Elvis. O meia do Goiás está ao lado de Nacho, Shaylon e Elton, todos com 12. 

Entre os maiores garçons da Série A, o camisa 10 aparece entre os quatro, juntamente com Arana, Pikachu e Raphael Veiga, todos com sete assistências. Atrás apenas de Vinicius (9), companheiro de Goiás, Daniel Borges e Igor Paixão (8).

Próximo compromisso do Goiás é neste próximo domingo, em casa, diante do Santos. O confronto está previsto para iniciar às 19h (de Brasília), jogo que encerra a 6ª rodada do Brasileirão.

Jogadores mais influentes do Goiás na temporada

JogadoresGolsAssistênciasTOTAL
Vinicius4913
Elvis5712
Nicolas10111


>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times