Em ascensão, Atlético-GO perdeu apenas um dos últimos 30 jogos que disputou

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Atlético

O Atlético Goianiense não conquistou nenhum título neste início de temporada. Pelo contrário, foi eliminado na semifinal do Campeonato Goiano, para o pequeno Grêmio Anápolis, que veio a conquistar o estadual pela primeira vez, e foi eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana, mesmo sem perder sequer um jogo. No entanto, mostra um grande trabalho na construção da equipe dentro e fora de campo.

Em pouco mais de três meses de temporada o Atlético disputou 26 jogos entre Campeonato Goiano, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Destes, perdeu apenas um, que foi exatamente para o Grêmio Anápolis, quando o então técnico Jorginho optou por entrar em campo com um time alternativo no estadual, priorizando a Copa Sul-Americana.

No fim das contas nenhum deu certo. Mas a equipe mostra evolução já há um tempo, como na última temporada, tendo a melhor campanha de sua história dentro do Campeonato Brasileiro, como recentemente, marcando o primeiro gol e vencendo a primeira partida fora de casa em uma competição internacional.

Se não fosse a derrota para o Anápolis seriam 30 jogos de invencibilidade. Ou seja, dos últimos 30 jogos, o Dragão só perdeu apenas um. Há quem possa tentar diminuir o grande feito da equipe ao colocar que não enfrentou times grandes nesse período, e que de fato faz até um certo sentido. Mas independente disso, é difícil manter uma regularidade durante um bom tempo sem ser derrotado, seja contra times pequenos ou grandes, da elite do futebol brasileiro.



O Atlético Goianiense, por exemplo, estreou no Campeonato Brasileiro vencendo o Corinthians, na Neo Química Arena, e na segunda rodada venceu o São Paulo, atual campeão do maior campeonato estadual do país, por 2 a 0, sem grandes dificuldades. Além disso, venceu e eliminou o próprio Corinthians na Copa do Brasil, sem sofrer nenhum gol. Um feito e tanto.

O Dragão se junta ao Cuiabá e Fortaleza, que também perderam somente uma partida nesse início de temporada até aqui. Flamengo (com duas) e Atlético Mineiro (com três) são as equipes que completam o top 5 de menos derrotas entre os clubes da Série A. E vale destacar que nesse período de três meses até mudança no comando o Atlético teve, com a chegada e saída de Jorginho, que pediu demissão, até Eduardo Barroca assumir, diante de uma sequência complicada e logo venceu os jogos diante de Corinthians e São Paulo sem sofrer gols.

Atlético-GO na temporada:

26 jogos

18 vitórias

1 derrota

78.2% de aproveitamento

41 gols pró

8 gols sofridos

100% de aproveitamento no Brasileirão, após enfrentar Corinthians e São Paulo

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times