Em apresentação, Sampaoli promete Atlético ofensivo e batendo de frente com Flamengo e Palmeiras

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético


O técnico Jorge Sampaoli foi apresentado pelo Atlético na tarde desta segunda-feira na Cidade do Galo. Em sua primeira entrevista como treinador do alvinegro, o argentino deixou claro qual a sua meta no comando do clube: montar um time extremamente ofensivo, capaz de propor o jogo diante de qualquer adversário, em qualquer situação. O comandante quer resgatar o estilo no clube alvinegro e demonstrou desejo pela estratégia que será utilizada em campo.

“Eu diria apenas uma palavra: ataque. Para mim, o ataque é o desejo que me gera este time, que me parece um pouco apagado, um pouco temeroso. Jogadores que tiverem temor não vão poder estar aqui. A ideia é que a gente vá a campo e tomemos frente a qualquer equipe que enfrentarmos”, declarou o treinador.

A ideia é clara: para o treinador, o Atlético tem que ser protagonista em campo. Sampaoli não quer ver o alvinegro temer nenhum adversário do futebol brasileiro na temporada 2020.

Foto: Bruno Cantini


“O Atlético, pela minha característica, será um time extremamente de ataque, que vai tentar ser protagonista a todo tempo em qualquer campo que jogar e contra qualquer equipe, sem nenhum tipo de temor e nenhum tipo de resguardos. Isso é o que me identifica e é o que vim trazer para cá. Não ganhar por ganhar, mas ganhar de um jeito”. – completou.

Além disso, Sampaoli afirmou que pretende transformar o clube em uma equipe que possa gerar entusiasmo e tenha força para bater de frente com Flamengo e Palmeiras.

”Viemos com o objetivo de brigar com times como o Flamengo, que tem uma equipe rica, um treinador muito capaz, tem reinado na América. É um exemplo que temos de imitar um pouco”, afirmou o argentino.

Por fim, Sampaoli relatou quais devem ser suas primeiras ações como treinador do Atlético-MG. O técnico de 59 anos vai analisar o elenco do Galo para saber quais peças vai utilizar, além de motivar os atletas para a disputa do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro, já que o Alvinegro foi eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times