Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Desde a última temporada o atacante Artur vem se destacando com a camisa do Red Bull Bragantino, mas com todo o holofote em Claudinho, eleito craque e revelação da última edição do Campeonato Brasileiro, não teve tanta notoriedade como está tendo em 2021, afinal, o camisa 10 do Massa Bruta esteve ausente nos últimos compromissos e já não atuará mais com a camisa do clube, uma vez que foi vendido ao Zenit, da Rússia.
No primeiro jogo após a confirmação da venda do grande nome do Bragantino, Artur chamou a responsabilidade em um dos jogos mais importantes da história do clube até aqui, nas quartas de final da Sul-Americana, contra o Rosario Central, da Argentina.
+Com desfalques, RB Bragantino divulga lista de relacionados para encarar o Juventude
O camisa 7 simplesmente participou de todos os quatro gols da vitória do Massa Bruta sobre o time argentino por 4 a 3 no meio de semana. Além da assistência para o meia Praxedes, marcou um hat-trick na partida, o que faz dele apenas o terceiro jogador de um clube brasileiro a conseguir tal marca em solo argentino num torneio internacional: Sávio foi o primeiro, com a camisa do Flamengo contra o Vélez Sarsfield em jogo pela Supercopa, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, e em 2013, Bernard marcou três vezes com a camisa do Atlético-MG no Estádio Julio Grondona, contra o Arsenal de Sarandí.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Artur chegou ao Red Bull Bragantino como a contratação mais cara da história do clube junto ao Palmeiras, por 25 milhões de reais. Já na atual temporada superou os números de seu primeiro ano pelo clube em oito jogos a menos. Até aqui, o atacante participou diretamente de 19 dos 62 gols do Massa Bruta.
Em 2020, Artur marcou apenas quatro gols, sendo três no Campeonato Paulista e um no Campeonato Brasileiro, já na atual temporada já são nove gols e 10 assistências, o que o torna o jogador mais influente na equipe, sendo o vice-artilheiro e garçom do elenco, Ytalo é o segundo no ranking, com 12 gols e cinco assistências.
Mais participações diretas em gols no RB Bragantino em 2021;
19 – Artur (9 gols e 10 assistências)
17 – Ytalo (12 gols e cinco assistências)
*9 – Claudinho (três gols e seis assistências)
8 – Helinho (quatro gols e quatro assistências)
8 – Aderlan (três gols e cinco assistências)
6 – Lucas Evangelista (três gols e três assistências)
5 – Hurtado (quatro gols e uma assistência)
5 – Eric Ramires (quatro gols e uma assistência)
5 – Praxedes (três gols e duas assistências)
*Foi vendido e não está mais no clube