Em 119 jogos disputados até o momento, times da Série A tiveram apenas 61,34% de aproveitamento nos estaduais

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação / Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Um dos melhores critérios para prever o que se espera da Série A 2022, é analisar os desempenhos apresentados pelas 20 equipes que compõem a elite do futebol brasileiro. Em continuidade, dos 119 jogos disputados até o momento nos estaduais e Copa do Nordeste, os times somaram apenas 59,88% de aproveitamento. Por conseguinte, dentre os quatro principais Campeonatos Estaduais (Carioca, Paulista, Gaúcho e Mineiro), Botafogo, Flamengo e Fluminense detêm o melhor rendimento com 75,9%. Ademais, foram marcados 174 gols a favor e 88 contra.

CARIOCA

Os três clubes da Série A que estão atuando no Campeonato Carioca vêm fazendo bonito. Em 18 jogos somados, Botafogo, Flamengo e Fluminense tiveram 75,9% de aproveitamento. O Glorioso e o Rubro-Negro estão em sintonia e venceram quatro partidas disputadas, perderam um duelo e empataram outro. Em continuidade, Fluminense conquistou cinco vitórias e uma derrota. Em síntese, os três times juntos marcaram 29 gols e sofreram 10 gols.

Clássico FLA x FLU pelo Campeonato Carioca. Lucas Merçon / FFC
PAULISTA

No Campeonato Paulista estão presentes seis clubes que disputarão a Série A. Por sua vez, dentre os 26 jogos disputados, as equipes de Palmeiras, Corinthians, Santos, Bragantino e São Paulo tiveram apenas 58,97% de aproveitamento. Em quatro jogos disputados, o Verdão conquistou três vitórias e um empate. Em continuidade, o Corinthians, dos cinco jogos feitos, empatou um duelo, ganhou três e perdeu um. Por outro lado, o Santos disputou seis jogos, perdeu um, empatou três e ganhou dois.

Ao passo que Bragantino jogou seis vezes, ganhou três, perdeu dois e empatou um. Por fim, o São Paulo ganhou dois duelos, empatou uma disputa e foi derrotado duas vezes. Em síntese, as equipes balançaram as redes 38 vezes e sofreram 25 gols.

MINEIRO

No Campeonato Mineiro apenas dois clubes que jogarão na Série A participam da competição. América-MG e Atlético-MG não estão fazendo feio, somando 66,66% de aproveitamento. Em suma, o atual Campeão Brasileiro perdeu um dos sete jogos, venceu cinco e empatou um. Por outro lado, o Coelho vem de três vitórias, duas derrotas e um empate. Em síntese, as equipes possuem 21 gols pró e sete contra.

América-MG x Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro. Foto: Pedro Souza / Atlético
GAÚCHO

Já no Campeonato Gaúcho Internacional e Juventude apresentam o menor índice de aproveitamento dentre os quatro principais campeonatos do Brasil. Juntos, somam apenas 36,11% de eficiência. De um lado, o time colorado soma três vitórias, dois empates e uma derrota. Do outro, a equipe alviverde possui dois empates e quatro derrotas. Em síntese, marcaram 11 gols e sofreram 12.

DEMAIS CLUBES

Os demais clubes que completam o plantel da Série A então em melhor momento. O Cuiabá soma seis vitórias e uma derrota, enquanto o Atlético-GO tem quatro vitórias e duas derrotas. Em continuidade, Avaí soma três empates, uma vitória e três derrotas, ao passo que o Athletico-PR tem três vitórias e quatro empates. Já o Goiás aparece com quatro vitórias e duas derrotas. Por fim, Coritiba configura quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

Ademais, os times do Nordeste (Ceará e Fortaleza) estão disputando a Copa do Nordeste e apresentam sintonia. Ambas as equipes disputaram cinco jogos, dos quais venceram duas partidas e empataram outras três. Em síntese, os clubes não disputaram nenhuma rodada do Campeonato Cearense por estarem presentes apenas no mata-mata. Por fim, Avaí, Atlético-GO, Athletico-PR, Vovô, Leão do Pici, Cuiabá, Goiás e Coritiba marcaram 75 gols e sofreram 34, demarcando 62% de eficiência nas disputas.

Fortaleza x Ceará pela Copa do Nordeste. Foto: Divulgação / Ceará SC
LEVANTAMENTO GERAL

Nos 119 jogos disputados até o momento pelos 20 clubes que configuram a Série A 2022, o aproveitamento não é um dos melhores. Com 61,34% de rendimento, as equipes somam 63 vitórias, 26 derrotas e 30 empates. Contudo, sofreram 88 gols e balançaram as redes 174 vezes, totalizando uma média de 1,47 gols por partida. Em continuidade, dentre os quatro principais campeonatos do futebol brasileiro, o melhor aproveitamento é dos clubes cariocas que juntos somam 75,92%. Posteriormente, o segundo melhor rendimento é dos mineiros com 66,66%. Logo em seguida aparecem os paulistas com 58,97% e os gaúchos com somente 36,11%.

Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!

Últimas notícias

Palpite na Série A: Fluminense x Fortaleza

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, situado na cidade do Rio de Janiero.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times