Foto: Divulgação/Inter
A semana não foi nada positiva para os torcedores de Atlético Mineiro e Internacional. Para aqueles que sonhavam com a classificação à semifinal de Libertadores e Sul-Americana viram seus times serem eliminados nos pênaltis.
O Atlético ao menos saiu para o atual bicampeão da América. Depois de novo empate, tendo jogado com boa parte do confronto com um a menos e depois perdendo Scarpa restando 15 minutos do fim, o Palmeiras foi valente e buscou a classificação por 6 a 5 nas cobranças de pênaltis.
Por outro lado, a expectativa era de classificação até considerada “fácil” para o Colorado. Adversário não tão forte, casa cheia e confiança do elenco. Mas não foi o suficiente para conseguir bater o Melgar, em pleno Beira-Rio. Gabriel foi expulso na segunda etapa e a partida foi para os pênaltis.
Confira todas as atualizações dos prováveis dos times da Libertadores (clicando aqui)
Edenílson, Taison e Carlos De Pena, o trio colorado, desperdiçaram suas respectivas cobranças em sequência, com Cáceda defendendo todos os três e garantindo a classificação do time peruano para a semifinal da Sul-Americana.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Agora só restou o Brasileirão para Atlético-MG e Internacional. Restam ainda 17 rodadas a serem disputadas. As equipes se enfrentaram há duas semanas, e o Colorado venceu por 3 a 0 no Beira-Rio. Somente um ponto separam os times na tabela.
O Colorado é o 6º colocado com 33 pontos. Já o atual campeão da competição, o Galo, é somente o 7º colocado, com 32. Visando a vaga na Libertadores para a próxima temporada, ambos os times têm a missão de ficar entre os quatro melhores, com a pressão ainda maior para o alvinegro.
O Galo tinha uma grande expectativa quanto ao ano de 2022, mas deu adeus de forma precoce na Copa do Brasil e Libertadores. Embora tenha sido eliminado pelos outros dois times mais forte da América do Sul, Flamengo e Palmeiras, a campanha no ano é decepcionante, ainda mais pela posição no Brasileiro.
Neste fim de semana, as equipes entram em campo no próximo domingo. Fora de casa, o Atlético-MG encara o Coritiba no Couto Pereira. Já o Inter volta a sediar uma partida no Beira-Rio, diante do Fluminense. Os jogos são válidos pela 22ª rodada do Brasileirão.