Foto: Divulgação/Internacional
O início de temporada do Internacional foi turbulento e de decepções para o torcedor colorado. Além do início ruim no Gauchão, foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil, para o pequeno Globo-RN.
O Inter jogava pelo empate, por ser melhor colocado no ranking da CBF, como prevê o regulamento da competição. Contudo, a equipe foi surpreendida ao sofrer 2×0 e logo se despedir do torneio eliminatório.
Consequentemente trouxe mais pressão ao técnico Alexander Medina que já não tinha um início positivo no Gauchão, sofrendo 3×1 para São José e Ypiranga.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Pouco antes das fases eliminatórias no estadual, o Inter recebeu o Grêmio no Beira-Rio e venceu por 1 a 0, com gol de David. Já na semifinal, levou 3 a 0 para o rival diante de seus torcedores e praticamente já tinha o duelo decidido.
No jogo de volta, na Arena, ainda venceu o duelo com um golaço de falta marcado por Taison, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação. Com isso, se criou um clima ainda mais insustentável para o técnico Medina.
Entretanto, apesar das mudanças da diretoria, como por exemplo a chegada de Paulo Autuori na última semana, o treinador foi mantido para a sequência de temporada visando Sula-Americana e Brasileirão.
Até aqui, o Internacional disputou 14 partidas. Nesse período, conquistou seis vitórias, empatou em quatro oportunidades e perdeu outras quatro vezes. Detalhe que destaca um ponto negativo na equipe é o fato de ter sofrido mais gols do que marcou, 15×14.
Com 15 gols sofridos, está entre as seis piores defesas envolvendo somente os clubes da Série A, o Santos lidera o ranking com 20. Já em gols marcados o Inter tem o 3º pior ataque, à frente apenas de Juventude e Avaí, ambos com 12.
O Internacional foi um dos times que mais investiu para a temporada e segue se reforçando. Nesta última semana, acertou com o atacante uruguaio Carlos de Pena. Pouco antes havia anunciado as chegadas de Wanderson, Bruno Gomes e Fabrício Bustos. O clube quer fazer uma campanha diferente do que foi na última temporada no Brasileirão, mas também pode priorizar a conquista da Sul-Americana.
Inclusive, já estreia na próxima quarta-feira diante do 9 de Outubro, do Equador, fora de casa. O Colorado está no Grupo E, ao lado do Independiente Medellín, 9 de Outubro e Guaireña, do Paraguai.
INTERNACIONAL ANTES DE COMEÇAR O BRASILEIRÃO
- Eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil para o Globo
- Sofreu derrotas por três gols para Ypiranga e São José
- Foi eliminado para o Grêmio na semifinal do Gauchão por 4 a 1 no agregado
- Tem o 3º pior ataque da Série A com 14 gols marcados em 14 partidas