Foto: Divulgação/Corinthians
Na manhã dessa segunda-feira, o Corinthians enfim oficializou o retorno do “xerife” Balbuena, como novo reforço. Aos 30 anos, o zagueiro paraguaio retorna ao Timão em um empréstimo válido por um ano, graças a liberação do Dínamo de Moscou, da Rússia.
O zagueiro já estava em São Paulo desde a última sexta-feira, quando desembarcou para realizar exames médicos e assinar novo contrato com o Corinthians. Essa será a sua segunda passagem pelo clube, após momentos marcantes entre 2016 e 2018.
Pelo Timão, Balbuena conquistou o Campeonato Brasileirão de 2017 e foi bicampeão paulista em 2017 e 2018. Nesse período, disputou 136 partidas e marcou 11 gols.
Ele chega ao Timão por conta da decisão excepcional da Fifa que permite a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia suspenderem seus contratos e irem para outros times. A decisão foi uma consequência da guerra entre os dois países. O contrato com o Dínamo é até 30 de junho de 2025.
Desde que deixou o Corinthians em 2018, ele disputou 68 partidas com a camisa do West Ham, onde marcou três gols. Já em julho de 2021, foi negociado com o Dínamo, onde disputou 31 jogos e balançou as redes em três oportunidades.
Foto: Divulgação/Corinthians
O experiente defensor paraguaio chega, em tese, para repor a saída de João Victor, que foi vendido para o Benfica. Com isso, agora o Corinthians passa a contar na zaga com Gil, Raúl Gustavo, Bruno Méndez, Robert Renan e Robson Bambu – este último ainda pode deixar o elenco nesta janela.