Ele vai te pegar! Fred supera Romário e se torna o 2º maior artilheiro da história do Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Com o gol marcado diante do Red Bull Bragantino, o centroavante Fred chegou a marca de 195 gols com a camisa do Fluminense, o 18º em 36 jogos na atual temporada. Mas o grande recorde que o camisa 9 superou foi o de Romário na história do Campeonato Brasileiro.

Fred já é o artilheiro da competição na era dos pontos corridos, ou seja, desde 2003 até os dias atuais. Mas com o gol diante do Massa Bruta, alcançou a marca de 155 no Brasileirão, superando os 154 de Romário. Se tornando então o segundo maior artilheiro da competição em toda a história.



Contudo, para superar o recorde de Roberto Dinamite é bem difícil. Isso porque o ídolo do Vasco soma 190 gol na competição. Sendo assim, Fred, aos 37 anos, precisaria de marcar mais 35 gols na competição para igualar tal feito. Algo ainda inimaginável, já que em duas temporadas o centroavante marcou 8 gols pelo Flu no Brasileirão.

De qualquer forma, Fred segue fazendo história no futebol brasileiro e com a camisa do Fluminense. Atualmente, é o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, o maior na era dos pontos corridos, com 32 de vantagem para Diego Souza (hoje no Grêmio) o segundo no ranking.



Além disso, é o maior goleador do Fluminense na competição, com 98 gols, mais que o dobro de Magno Alves, com 45. Também passou a ser o maior artilheiro da história da Copa do Brasil, igualando Romário, ambos com 36. Por fim, Fred também é o segundo maior artilheiro da Libertadores entre os brasileiros, com 25 tentos, junto com Palhinha, apenas quatro atrás de Luizão.

TOP-5 MAIORES ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO:

Roberto Dinamite – 190
(FRED – 155)
Romário – 154
Edmundo – 153
Zico – 135

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times