Ele tá voando! Vina passa a ser o artilheiro na temporada e na história do Brasileirão pelo Ceará

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Retomando a ótima fase que teve na última temporada, Vina tem sido determinante na retomada do Ceará que vinha nunca sequência ruim com apenas uma vitória em 13 jogos. O meia simplesmente participou de seis gols nas últimas seis partidas. 

Nesse período recente, o Vozão só perdeu um único jogo, fora de casa por 2 a 1 para o Athletico Paranaense. Em contrapartida, o time alvinegro parece ter se reencontrado na reta final de Campeonato Brasileiro e deixou a briga contra o rebaixamento, neste momento já na 9ª colocação. 

Contra o Fluminense, Vina foi o responsável pelo gol da vitória ao converter a cobrança de pênalti. Depois disso, ele quem serviu o zagueiro Messias, após cobrança de escanteio, garantindo outros três pontos para o alvinegro frente ao Cuiabá. Diante do Sport, o camisa 29 abriu o placar na vitória por 2 a 1.



Já no clássico contra o Fortaleza, Vina foi o cara do jogo, ao lado de Mendoza. O atacante deu três passes para gols e o meia foi o autor de dois tentos na goleada por 4 a 0, no Castelão, com mando de campo do time rival. Por fim, na última partida, numa cobrança de falta ensaiada, também deixou sua marca contra o Atlético Goianiense, no empate em 1 a 1.

Além disso, depois de ter sido disparado o melhor jogador do Vozão na última temporada, Vina vai sendo ao menos o mais decisivo do elenco no ano, com 10 gols, superando os 8 de Saulo Mineiro, que já deixou o time, e sendo o principal garçom com seis passes para gols, ao lado de Stiven Mendoza.

Os gols marcados nas últimas rodadas são marcantes para Vina, que simplesmente passou a ser o maior artilheiro do Vozão na Série A do Campeonato Brasileiro. O meia chegou com os três gols nos últimos jogos, superou Jorge Costa, com 17, e assumiu a ponta da artilheria do clube na competição com 20 gols.

Black Friday Joga10: O maior desconto da temporada do plano Camillo Joga10 é aqui, vem conferir!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times