Ele tá voando! Mendoza tem 10 gols nos últimos 11 jogos e entra no Top-5 da artilharia da Série A; confira

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Fausto Filho/Ceará

Stiven Mendoza assumiu por completo o protagonismo no Ceará durante a temporada de 2022. O meia Vina não tem conseguido repetir as boas atuações das últimas duas temporadas e com isso o atacante colombiano tem chamado a responsabilidade e feito a diferença no alvinegro.

No auge de seus 29 anos, Mendoza chegou a uma marca impressionante nos últimos jogos, com exatamente uma participação por jogo nas últimas 11 partidas disputadas pelo Vozão. Nesse retrospecto ele soma 10 gols marcados e uma assistência. 

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

O colombiano passou em branco somente em duas partidas, contra Santos e Athletico Parananse, ambas partidas válidas pelo Brasileirão e fora de casa. Contudo, balançou as redes duas vezes contra América-MG e General Caballero para compensar.

Mais recente, Mendoza tem sempre deixado sua marca. São seis gols nos últimos cinco jogos disputados. Com isso, passa a ter a sua melhor temporada, disparada em números, já somando 16 gols e duas assistências. Portanto, 2022 já é o ano em que o colombiano mais soma participação em gol e vive a maior fase artilheira.

Imagem

Foto: Divulgação/Ceará

Em sua carreira, o melhor ano da carreira de Mendoza se tratando de gols havia sido em 2015, quando marcou 13 gols em 16 partidas pelo Chennaiyin, da Índia. Para se ter uma ideia, em comparação com o primeiro ano de Ceará, em 13 jogos a menos, já soma seis participações a mais em gols. Em 2021 foram apenas gols e seis assistências.

Mendoza, portanto, é vice-artilheiro do Brasileirão com sete gols marcados em 10 partidas disputadas, sendo nove como titular. Nesse período converteu todas as quatro chances claras em gols, acertando 18 de 15 finalizações certas no alvo, levando 118 minutos para marcar.

Somando os últimos 11 jogos são 10 gols e uma assistência, com uma média de uma participação em gol a cada 69 minutos. Ele também se destaca no quesito drible no Brasileirão, sendo o 2º maior driblador com 20 no total.

Com esse alto desempenho, Mendoza já dobrou o número de gols de Vina, vice-artilheiro do Ceará com oito. Dessa forma, se coloca entre os maiores goleadores na atual temporada, ao lado de Gabigol, também com 16.

Neste momento, Cano é quem mais balançou as redes com 21 no total. Hulk vem logo atrás com 20. Raphael Veiga tem 18 e Calleri já marcou 17 vezes. Portanto, Mendoza é Top-5 na artilharia da Série A, ao lado de Gabigol.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times