Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
O São Paulo vive um novo momento nos últimos jogos, com vitórias e classificações importantes na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. E isso muito graças ao desempenho do atacante Luciano.
Em alta no Tricolor, além de já ser um dos xodós da torcida são-paulina, o camisa 11 já passou a ser o vice-artilheiro da equipe na temporada, uma vez que marcou seis gols nas últimas quatro partidas.
Veja o provável time do São Paulo para enfrentar o Fluminense neste domingo (clicando aqui)
Com este desempenho, Luciano já se aproxima de Calleri, um dos artilheiros da Série A, que lidera o ranking no São Paulo de forma isolada, com 18 no total, sendo o artilheiro do Brasileirão com nove.
Detalhe é que, pouco antes dessa fase artilheira, Luciano vivia um dos seus piores momentos com a camisa do São Paulo. Depois de renovar contrato até o fim de 2024, havia marcado somente dois gols em 13 jogos.
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Nesse período, foram 10 partidas sem balançar as redes, ficando somente no banco em dois jogos seguidos contra o Palmeiras, pelo Brasileirão e jogo de ida da Copa do Brasil. Contra o Juventude, ele voltou a ser titular, mas assim como o São Paulo, também não marcou gol no confronto.
Até que veio a partida de ida contra a Universidad Católica, no Chile, pela Sul-Americana, e então pois fim na segunda pior sequência sem balançar as redes com a camisa tricolor. E não parou por ai, depois fez outros dois contra o Atlético-GO, marcou outro na volta contra o time chileno e por fim, de pênalti, fez outro gol decisivo contra o Palmeiras, levando a decisão para os pênaltis, onde o São Paulo levou a melhor e eliminou o rival no Allianz Parque.
Portanto, são seis gols marcados nos últimos quatro jogos, além de uma assistência concedida. Nesse período, em média, participou de um gol a cada 38 minutos, com nove de 11 chutes no gol e 100% de conversão em chances claras.
Ao lado de Calleri, Luciano deve ser titular na partida diante do Fluminense, às 16h (de Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Trata-se de um confronto direto, já que a diferença na tabela é de apenas duas posições e cinco pontos.