Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás
Uma das últimas contratações do Goiás para disputar o Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Edilson foi o entrevistado dessa segunda-feira em coletiva organizada pelo clube.
Na última temporada, o lateral presenciou o rebaixamento inédito do Cruzeiro e, devido ao momento ruim do Goiás, chegou a fazer uma breve comparação entre as equipes, uma vez que o time esmeraldino está na lanterna da competição com apenas 11 pontos conquistados em 16 jogos.
“Acho que todas as dificuldades que tivemos lá no ano passado, como briga política, interfere dentro de campo. O Goiás sempre teve um rótulo de time muito estruturado, sem esse tipo de problema. Então é difícil falar qual o nosso problema atualmente. Acho que o momento não é para externar os problemas e, sim, tentar resolver no vestiário, nos treinos, com a nossa comissão. Temos que tentar resolver como time, elenco, e acredito que a gente tenha forças pra sair disso”.
– É o momento de todo mundo reunir forças pra que a gente possa sair dessa situação. É muito difícil, complicado, mas são nessas horas de dificuldades que temos que estar juntos pra tirar o Goiás dessa situação tão complicada neste momento – completou.
Foto: Pedro Chaves
O experiente lateral comentou também sobre a permanência de Enderson Moreira no cargo, após sequência ruim, chegando a pouco mais de 9% de aproveitamento à frente da equipe, com cinco derrotas e dois empates. Edilson usou como argumento o tempo que é necessário para treinar.
“Confio muito. Tenho uma visão e sempre externei meu ponto de vista. Não sou de ficar em cima do muro. O Enderson é um grande treinador, temos que abraçá–lo para sairmos dessa situação. Não vejo pessoa melhor do que ele. Infelizmente tivemos jogos seguidos, fora de casa, e ele não conseguiu trabalhar como todo mundo espera. Agora temos uma semana inteira, então acredito, tenho convicção no trabalho de toda comissão, pois a gente pode evoluir, minimizar os erros, pra voltar a vencer”, finalizou.
Com nove jogos pelo Goiás, Edilson saiu mais cedo na derrota para o RB Bragantino alegando dores na coxa. Entretanto, o próprio jogador afirmou que estará à disposição para o jogo contra o Goiás, já no próximo domingo, contra o Vasco.