Foto: Divulgação/Santos
Ainda brigando contra o rebaixamento e com possibilidade de confirmar vaga na próxima fase do Campeonato Paulista, o Santos recebe o Água Santa para a última rodada neste sábado.
Com 11 pontos conquistados, o Peixe luta para conquistar uma vaga nas quartas de final do estadual. Para isso, precisa vencer e torcer por um tropeço do Santo André contra a Inter de Limeira.
Contudo, no caso de uma derrota, o Santos pode ser rebaixado pela primeira vez em sua história, basta uma combinação de resultado com vitória da Ponte Preta diante do Ituano.
Isso porque na classificação geral, o Santos é o 14º colocado, três pontos atrás da Ponte, que está no mesmo Grupo D. Dois clubes são rebaixados para o A2 do estadual, o lanterna é o Novorizontino com três pontos em 11 jogos.
O técnico Fabián Bustos fará o seu quarto jogo à frente do Santos e busca ainda a primeira vitória. Para este sábado, terá o lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o meia Carlos Sánchez pela primeira vez à disposição. Contudo, Ângelo é baixa certa, após sofrer lesão na coxa direita na última quarta.
Provável Santos: João Paulo; Auro; Velázquez, Bauermann e Lucas Pires; Kaiky, Zanocelo e Ricardo Goulart; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Santos e Água Santa entram em campo na tarde deste sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, jogo válido pela 12ª e última rodada da primeira fase do Paulista.