É possível? Embalado, RB Bragantino sonha com o título da Sul-Americana

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

 Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino encontrou, de certa forma, um equilibrio ao longo da temporada, algo que não acontecia nos últimos meses. A equipe sofreu somente duas derrotas nas últimas 17 partidas, período em que venceu oito vezes.

O Massa Bruta conquistou uma importante vitória na noite desse sábado ao bater o Fortaleza por 3 a 0, em pleno Castelão. É um placar impactante, até pelo retrospecto da equipe fora de casa no campeonato, além dos 6 a 0 sofrido para o mesmo Tricolor do Pici na última temporada, na capital cearense.

Com o triunfo, a equipe subiu momentaneamente para a 6ª colocação, se colocando entre os seis melhores do Brasileirão, os quais se classificam para a Libertadores, assim tem sido nas últimas rodadas.

O RB Bragantino perdeu somente três vezes no campeonato, sendo uma delas nas últimas oito rodadas, e para o líder Botafogo. A equipe teve chance de abrir o placar e de até buscar o empate, mas acabou perdendo por 2 a 0 fora de casa.

Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Contudo, embalado sob o comando de Pedro Caixinha, agora o Massa Bruta volta as atenções para a Sul-Americana, competição essa que ainda é sentida por parte do elenco que estavam presente na final de 2021, que foi conquistada pelo Athletico Paranaense por 1 a 0, com gol de Nikão.

O título seria uma conquista e tanto para o clube, desde a parceria com o grupo Red Bull. E desde então, esse foi o auge do Bragantino, que agora busca voltar a decisão da competição, já que não foi possível no Campeonato Paulista desde ano, quando chegou na semifinal e perdeu para o Água Santa.

– É o objetivo do ano (ganhar a Sul-Americana). Lógico que temos objetivos no Brasileiro, de conseguir uma classificação direta para a Libertadores. Mas até por conta do que passamos em 2021, de chegar à final e não ganhar, foi muito frustrante. Chegamos muito perto e dessa vez queremos ser campeões dessa competição – disse o capitão e zagueiro Léo Ortiz, que retornou recentemente de uma lesão grave no joelho.

O Massa Bruta encara um outro brasileiro nas oitavas de final da Sul-Americana: o América. O jogo de ida, em Belo Horizonte, será no dia 3 de agosto, quinta-feira. A volta, em São Paulo, na Neo Química Arena, será no dia 10. Os dois jogos acontecerão às 21h.

Em caso de classificação, o RB Bragantino pode ter o mesmo Fortaleza pela frente, desde que a equipe cearense passe pelo Libertad, do Paraguai.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times